Na cansativa e tensa semana que termina hoje, sexta-feira, trabalhadores da empresa Paulotur decidiram em assembleia a continuidade da greve que iniciou na segunda passada. Concentrados na Enseada do Brito, na cidade Palhoça (SC), foram ameaçados e provocados ao longo da semana por indivíduos portando armas à serviço de "sabe-se-lá-quem".
Os trabalhadores buscam apenas tratamento justo e digno como profissionais em uma empresa que tem ao longo dos últimos anos acumulado uma série grave de infrações trabalhistas que pode acabar deixado todos a "ver navios".
O SINTARTURB juntamente com os sindicatos do COLETIVO (SINDESTRASCOL, SINTTRAVALE, SINTRACRIL e SINTRACARGAS) têm buscado uma solução negociada junto ao empresário e os poderes públicos. Nesta semana foram duas audiências com o Ministério Público na tentativa se encontrar uma solução que não se vislumbra facilmente, ainda mais que o DETER, órgão público que têm responsabilidade direta na fiscalização do funcionamento da empresa mantém sua já conhecida morosidade no cumprimento de suas incumbências.
Diante destes quadro lamentável, em assembleia realizada no fim da tarde desta sexta-feira os trabalhadores decidiram manter a greve lamentando os transtornos causados aos usuários afetados pelo movimento.