O povo trabalhador, nós como parte, tem milhares de motivos para fazer e imaginar respostas para essa pergunta. No momento, trataremos somente do que aconteceu sobre os cobradores na “Câmara de Vereadores de Florianópolis”, nos últimos dias.
Uma das grandes tarefas da Direção do sindicato neste ano, tem sido a DEFESA dos cobradores. Por isso, procuramos os vereadores Afrânio Boppré, PSOL, e o Gilberto Gemada Pereira, PODEMOS, autores de PLs - Projetos de Lei em defesa desses postos de trabalho. Após muito debate, alguns mal-entendidos e o pedido do sindicato, o vereador Afrânio retirou o seu projeto e facilitou o andamento do PL - projeto do vereador Gemada, que afirmava ter mais possibilidades de aprovação.
Tudo que acontece no legislativo, obedece a regras, regimento interno etc. O vereador Gemada conseguiu 19 assinaturas de vereadores para aprovar o “Rito de urgência urgentíssima” e votar logo o Projeto. No trâmite da Câmara a votação do pedido de urgência seria amanhã, quarta-feira e precisaria de 16 votos.
Por isso, já semana passada alertamos que teria luta na rua. Desde ontem está pronta a convocação da categoria prá ocupar a frente da Câmara de Vereadores, apenas esperando o vereador Gemada confirmar quando ocorreria a votação.
A SERVIÇO DE QUEM ESTÃO OS VEREADORES DE FLORIANÓPOLIS?
Infelizmente, no meio desta tarde o vereador Gemada nos informou que “ALGO MUITO ESTRANHO está acontecendo” pelos corredores da casa, principalmente após a visita de advogados e representantes do SETUF. Algo tão estranho que vários vereadores retiraram as assinaturas que tinham empenhado. Qual será o motivo?
Os ÚNICOS INTERESSADOS NO FIM DOS COBRADORES são os patrões, que terão lucro ainda maiores. Mas quê interesse podem ter nisso os vereadores?
Que vereador quer ter um município com transporte ainda pior,?
Que vereador quer ter transporte mais lento, inseguro e mal atendido para o povo, os que mais precisam do serviço público?
Que vereador quer mais desemprego do que já tem na cidade?
Por incrível que pareça, essa informação do vereador Gemada mostra que pode ter vereadores realmente comprometidos com o que tem de pior para a cidade.
VEREADOR GEMADA RETIROU O PEDIDO DE URGÊNCIA URGENTÍSSIMA
Complementando a informação, diante de 05 assinaturas terem sido retiradas, o vereador solicitou a retirada da Urgência Urgentíssima.
Dentro do trâmite da Câmara, o vereador apresentará o pedido de URGÊNCIA, que necessita de 12 assinaturas e, depois, do, mesmo número de votos para aprovar o “Rito de urgência”. Teremos então, um tempo pela frente para mobilizar a categoria e mostrar a toda sociedade o que está acontecendo no transporte, na Câmara de Vereadores e na cidade.
DE CERTA FORMA, DENTRO DO ESPERADO. VAMOS À LUTA!
Como sempre fizemos, vamos lutar por nossos empregos e direitos. Nunca foi tão difícil, nunca os patrões e seus políticos nos atacaram tanto. Por isso mesmo, vamos mostrar que temos dignidade e enfrentaremos o que tiver que ser enfrentado, quem tiver que ser enfrentado.
Esta é a informação de momento.
Esta semana ainda, teremos mais uma reunião com a Secretaria de Mobilidade para a negociação das questões que envolvem os cobradores, as RJs e a campanha salarial. O momento é esse. Ou lutamos, ou continuaremos perdendo e reclamar depois não adianta.
SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA
Comments