ASSALTOS EM ÔNIBUS = CATEGORIA EM RISCO = INACEITÁVEL!!!

Companheiros de trabalho e de luta, mais

uma vez prestamos conta de nosso trabalho e orientamos a categoria. E, nessa edição de O RODINHA, vamos fazer um grande e IMPORTANTE ALERTA a todos e todas, na medida em que voltou a acontecer um grande número de ASSALTOS A MOTORISTAS em alguns locais.

No final da tarde da última quarta-feira, tomamos conhecimento de que estão ocorrendo assaltos em sequência em determinada região de Florianópolis. E pior, companheiros ameaçados estão abandonados pela empresa, que estranhamente não tomou nenhuma medida em defesa de nossas vidas e nega o acesso e visualização das imagens, gravadas pelas câmeras existentes nos veículos.

PRIMEIRAS PROVIDÊNCIAS

Assim que tomamos conhecimento, entramos em contato com os sindicatos patronais e a Prefeitura de Florianópolis, em seguida protocolamos documentos denunciando a situação e cobrando urgentes providências dos patrões e do Poder Público.

Nesta sexta-feira, estaremos visitando a empresa, cobrando mais informações e porque ainda não tomaram nenhuma medida em defesa dos trabalhadores.

SEM ALARDE, MAS, ATENTOS – ORIENTAÇÕES

Quem tem mais tempo de categoria, sabe que acontecimentos desse tipo ocorrem de vez em quando. E a Diretoria imediatamente encaminha a busca de segurança para nossos companheiros mais expostos.

Sem grandes alardes, informamos e alertamos a companheirada sobre seguidos assaltos em determinada região de Florianópolis. E lembrem-se: seja onde for, os assaltos são contra os trabalhadores, não contra os ônibus.

Nessas situações, ORIENTAMOS a NENHUMA REAÇÃO, procurar manter a tranquilidade e não encarar ninguém. Em seguida, comunicar o fato e seguir as orientações da empresa.

INFORMEM AO SINDICATO

Fatos com essa gravidade, devem ser comunicados ao sindicato imediatamente, somente podemos agir se tomarmos conhecimento. Nesse caso, somente fomos comunicados alguns dias após os primeiros assaltos. Já poderíamos ter agido e evitado esse risco aos demais companheiros.

SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA E DEFESA DA CATEGORIA