ASSEMBLEIA APROVA MANUTENÇÃO DE GREVE NA BIGUAÇU E AVALIA AMPLIAR MOVIMENTO

Trabalhadores nos transportes coletivos de passageiros demostrando disposição de lutar para manter seus postos de trabalho, decidiram na tarde desta sexta-feira, manter a greve na empresa Biguaçu por conta da demissão sumária de mais de uma centena de trabalhadores que tiveram sua reintegração determinada pela Justiça.

Os trabalhadores avaliam que esse pode ser o início de um processo que pode aumentar o número de demissões e levar ao fechamento de mais de mil e quinhentos postos de trabalho. E justamente por isso, há urgente necessidade de que toda a categoria mobilize para evitar esse quadro terrível que se desenha com traços cada vez mais fortes a cada dia.

Na próxima semana a Direção do SINTRATURB decidirá em reunião os próximos encaminhamentos para enfrentar essa que será talvez, uma das maiores lutas da categoria em todos os tempos.