Companheirada do transporte coletivo:
Continuando nosso trabalho de organizar e bem informar a categoria, hoje abordamos as determinações dos Tribunais Eleitorais para o transporte público nas próximas eleições, sobre o que está circulando muita desinformação.
Há tempo estamos alertando a categoria sobre a “montanha de fofocas, boatos e mentiras” que circulam diariamente em nosso meio. Por isso, vamos esclarecer essa situação.
OS FATOS
Na semana passada, as empresas comunicaram e enviaram ao sindicato um documento que receberam do Tribunal Regional Eleitoral/SC -SEI TRE-SC n. 0011618-83.2024.6.24.8000, que determina o funcionamento integral (horários de dias úteis) nos dias de votação nas próximas eleições, além de não haver cobrança de tarifas.
Essa determinação se origina no TSE - Tribunal Superior Eleitoral, abrangendo todo o território nacional. Portanto, não se trata de decisão local, muito menos com nossa participação.
Imediatamente a Diretoria do SINTRATURB tomou providências para bem esclarecer a situação e garantir nossos direitos, por exemplo, a questão da remuneração e folgas. Assim, além dos contatos com a representação dos patrões, nos dirigimos ao MINISTÉRIO DO TRABALHO para solicitar informações e buscar a manutenção de nossos direitos.
PRÓXIMOS PASSOS
Atendendo a nossa solicitação, o Superintendente Regional do Trabalho já convocou uma reunião para o próximo dia 23 de setembro, às 14 horas, que terá a nossa participação e dos representantes dos patrões, das Secretarias de Infraestrutura de Florianópolis e do Governo do Estado, sob a mediação do representante do Ministério do Trabalho.
A categoria pode se tranquilizar. Logo após o término dessa reunião, estaremos fazendo novo comunicado, onde informaremos todas as decisões tomadas e as devidas orientações.
SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA E INFORMAÇÃO CORRETA
Comentarii