AÇÃO DE CORREÇÃO DO FGTS: STF ADIA JULGAMENTO QUE PODE BENEFICIAR MILHÕES DE TRABALHADORES

Companheirada de luta por direitos e pela vida!

Inúmeras pessoas têm procurado a Diretoria para saberem sobre essa decisão do STF, que seria tomada nessa semana, a respeito de correções sobre os valores de depósitos do FGTS.

A primeira informação é a que está no título dessa “Nota Informativa”: o julgamento que ocorreria nessa semana foi adiado, sem nova data prevista. Como todos sabemos, essa ação se reveste de enorme importância, não só para nós, trabalhadores, que fomos lesados e precisamos desse dinheiro, que é nosso.

Continuaremos acompanhando o trâmite dessa ação geral no STF e informando a todos o que for acontecendo.

AÇÃO AJUIZADA PELO NOSSO SINDICATO

Muitos companheiros nos solicitam sobre a sua situação pessoal nessa ação. Diante disso orientamos da seguinte forma:

01 – Entre 2013 e 2015 o SINTRATURB AJUIZOU ESSA AÇÃO, em nome de todos os companheiros que entregaram a documentação necessária no prazo estabelecido. Na época o sindicato publicou notas e chamadas em seus canais de comunicação na web e também distribuiu um jornal RODÃO falando da ação, solicitando que os interessados entregassem a documentação na secretaria. Assim, todos os que entregaram dentro do prazo sabem que estão representados na ação do sindicato e não precisam se preocupar agora.

02 - As milhares de ações que foram feitas em todo o país foram “suspensas” pelo STF, que tomará decisão e que valerá como resultado para todas as demais, assim unificando o procedimento em todo o país.

03 - Os companheiros que não entregaram documentos na época, devem procurar pelo sindicato para obterem orientação individual, através dos telefones (48) 3286-5300 e 984025741.

SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA POR DIREITOS E PELA VIDA