CALCULADORA SIMULA SITUAÇÃO DE CONTRATOS DURANTE "CORONACRISE"

Para facilitar a compreensão da companheirada estamos disponibilizando uma calculadora desenvolvida pelo DIEESE – Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Sócio-Econômicas. Esse é um instrumento muito importante, porque basta colocar o valor do salário na calculadora e ela automaticamente fará o cálculo de quanto será p benefício a ser recebido no mês.

Nela você pode simular o que acontece no caso de REDUÇÃO DE JORNADA E SALÁRIO e nos casos de SUSPENSÃO DE CONTRATO.

1) Abra o link:

2) Escolha a modalidade e digite seu salário e clique no botão MOSTRAR

3) Na tela que abrir observe os dados da coluna da DIREITA que trata das empresas de transporte coletivo do porte nas quais trabalhamos

Também é importante que a categoria perceba a importância dos sindicatos e seus

instrumentos de assessoria, que possibilita aos(as) companheiros(as) terem instrumentos de avaliação como essa calculadora, que permite a cada um fazer seu próprio o cálculo.