COM APOIO DA PM BIGUAÇU FORÇA SAÍDA DE VEÍCULOS

COMPANHEIROS DE TRABALHO, DE LUTA POR DIREITOS E DE VIDA NESSE PLANETA

Amanhecemos o dia com uma infeliz surpresa: pouca presença da categoria na frente dos portões da empresa Biguaçu. Diante do pequeno número de lutadores(as) e da presença da PM-SC, a empresa forçou a saída de alguns veículos.

Os lutadores e dirigentes do sindicato presentes fizeram uma manifestação de desprezo aos pelegos e traidores da categoria, que se submetem a essa odiosa condição de “capachos do patrão”. É triste ver a falta de dignidade de quem se presta a ficar na chuva aguardando a ordem o patrão explorador e desrespeitoso para trair a categoria.

Gente que acha estar se garantindo, porém, será uma questão de tempo para perceberem que o patrão se utiliza deles nesse momento e, no futuro, poderá lhes enviar uma cartinha com um “forte pé na bunda”. É gente que não tem coragem nem para nos olhar. Entram para furar a greve olhando para o chão, pois sabem que estão traindo seus companheiros de trabalho.

Na verdade, esquecem que no futuro isso tudo passará e terão que encarar o restante da categoria, que saberá lhes dedicar o desprezo que todo pelego e traidor merece.

DIREÇÃO DO SINDICATO FAZ A SUA PARTE

Mesmo indignados e tristes com esta situação, a direção do sindicato continua firme, garantindo a infraestrutura necessária para o acampamento da greve e sem se descuidar de todo o resto da categoria, acompanhando e buscando saídas para o que estamos enfrentando. Continuamos chamando a categoria para assumir a luta, continuamos saindo de casa às três horas da madrugada para montar o acampamento e nos colocar à disposição da categoria para lutar. Infelizmente uma pequena minoria de guerreiros tem atendido a nosso chamado. A esses nosso eterno reconhecimento.

MEDIDAS JUDICIAIS

Até o presente momento nenhuma das medidas judiciais adotada pela empresa surtiu efeito, portanto, continua valendo a MEDIDA CAUTELAR que conquistamos judicialmente para reintegração dos 160 demitidos, dos quais, grande parte também não está fazendo sua parte. No dia de hoje, a assessoria jurídica está comunicando o juízo sobre o descumprimento da cautelar de reintegração, por parte da empresa e a justiça tomará as medidas cabíveis. Qualquer alteração será imediatamente comunicada.

O ATAQUE É CONTRA A CATEGORIA E A LUTA CONTINUA

Continuamos chamando a categoria pra lutar por nossos empregos e para receber o que o que nos é devido. Ficar em casa é necessário para o combate da epidemia, no entanto, também é extremamente necessário que nos manifestemos em defesa nossas famílias. Com todos os cuidados é possível lutar. Já demonstramos isso durante essa pandemia. Em breve comunicaremos e chamaremos manifestações para responsabilizar o Poder Público.

SINTRASEM DIVULGA APOIO A NOSSA LUTA Registramos aqui a solidariedade do SINTRASEM, sindicato dos trabalhadores no serviço público municipal de Florianópolis, que enviaram ao sindicato nota de apoio e solidariedade à luta contra demissões. Nosso agradecimento a essa solidariedade.

SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA PELA VIDA E POR NOSSOS DIREITOS