DANOS CAUSADOS PELO CICLONE QUE ATINGIU A GRANDE FLORIANÓPOLIS, MOTIVARAM ADIAMENTO DA ASSEMBLEIA

COMPANHEIROS DE TRABALHO, DE LUTA POR DIREITOS E DE VIDA NO PLANETA, ESTÁ ADIADA A NOSSA ASSEMBLEIA DA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA O ano de 2020 está mostrando, cada vez mais, que a destruição do ambiente natural do planeta tem um preço. Os desequilíbrios provocados pela estupidez humana estão “cobrando o preço”, aumentando os afeitos de atividades naturais e provocando outros efeitos ainda mais danosos. Ciclones extratropicais são comuns nessa região do planeta, mas, sua força destruidora tem sido aumentada em decorrência da poluição ambiental, destruição de florestas e do aumento no aquecimento global.

O vento e a chuva de ontem, dia 30 de Junho, provocou muitos danos/estragos a residências de companheiros, ou de familiares próximos, inclusive ocorreu em residências de alguns diretores do sindicato. Desde já manifestamos nossa solidariedade a toda companheirada. Felizmente não temos notícia de lesões em pessoas. Reconstruir o patrimônio a gente dá um jeito, somos guerreiros(as).

Hoje, logo cedo, muitos companheiros da base começaram a ligar e mandar mensagens para a diretoria do sindicato falando da dificuldade que teriam para comparecer na assembleia de sexta-feira, alguns até solicitando que fosse cancelada.

REUNIÃO DE EMERGÊNCIA DECIDE ADIAR A REUNIÃO A partir dos pedidos da categoria, a direção do sindicato fez uma reunião emergencial, onde decidiu-se por ADIAR A REALIZAÇÃO DA ASSEMBLEIA que seria realizada no próximo dia 03 de Julho, sexta-feira. A diretoria já está cancelando os serviços já contratados, como, por exemplo, carro de som, confecção de materiais etc.

Precisamos ser solidários e compreensivos em mais esse problema grave que estamos enfrentando. Os próximos dias serão de solidariedade e muito diálogo com a categoria.

REUNIÃO NA SEGUNDA-FEIRA DECIDE OS PRÓXIMOS ENCAMINHAMENTOS Na segunda-feira, dia 06 de Julho, a diretoria do sindicato se reunirá para definir os próximos encaminhamentos. Os problemas que motivam nossa assembleia e a tomada de decisões são de grande importância. Então, certamente, ainda na semana que vem deveremos realizar o encontro e encaminhar atividades que garantam o cumprimento de nossos acordos, assim, garantindo a recebimento do mínimo necessário para nosso sustento e demais compromissos que cada um de nós tem. Conforme já dissemos no informativo anterior, precisamos estar cada vez mais unidos e coesos, pois, só assim temos possibilidade de garantir nossos empregos e nossos direitos. Todos nós estamos vendo a situação do país, percebendo que teremos que enfrentar tempos muito difíceis pela frente, por isso, é necessário fortalecer o sindicato e nossa união.

Já na segunda-feira estaremos divulgando a nova data para realizar esta assembleia. Até lá continuaremos nosso trabalho nos terminais, no sindicato e por redes sociais, conversando com a categoria, organizando nossa luta, recebendo as críticas e sugestões.

SINTRATURB: NÃO TEM VENTO QUE ABALE O SINDICATO DE LUTA!