Sempre na busca de soluções para problemas que afetam diretamente a jornada de trabalho da categoria, dirigentes do Sintraturb estiveram nessa quinta-feira (01/08), reunidos com o Secretário da pasta de Transporte de Mobilidade Rafael Hahne e seu Superintendente, Waldir Salvato, para discutir a situação da linhas que circulam sem cobrador no Maciço dos Morros centrais da capital.
A Direção do Sindicato tem acompanhado essas linhas e tem chamado atenção constante para muitas questões que inviabilizam a condição de o Motorista operar sozinho qualquer daquelas linhas: rotas com extrema dificuldade de manobras, auxílio aos usuários idosos, gestantes ou acidentados, monitoramento de crianças e adolescentes nos horários escolares e principalmente cadeirantes, que para o devido embarque, o motorista tem de parar o veículo e operar a plataforma sózinho.
Os Dirigentes também lembraram ao Secretário que em reunião anterior, que contava com a presença do Prefeito Topázio, o mesmo manifestou total apoio para que as "linhas de morro" operassem com dois trabalhadores, principalmente por questões de segurança e prevenção de acidentes.
Terminal Cidade - A novela segue com Trabalhadores e usuários reclamando da falta manutenção e principalmente de segurança no local, que fica bem crítica após às 19:00. Os Dirigentes mais uma vez chamaram a atenção para que sejam tomadas medidas estruturais e urgentes no local.
Outro ponto tratado foi a questão do Estacionamento central que vêm operado em parte de um terreno que pertence a União e, muitas vezes, tem sido utilizado para estacionamento de carros privados, principalmente nos dias de grandes eventos no Centro Sul, causando enormes transtornos aos trabalhadores.
O Secretário assumiu que todos os pontos serão tratados com todos os órgãos envolvidos na busca das melhores soluções possíveis e pediu duas semanas para responder às questões levadas pelo Sindicato.
SINTRATURB - SINDICATO DE LUTAS!
コメント