EDIÇÃO ESPECIAL DO RODÃOTV ABORDA RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA INSULAR E ESTRÊLA

Nesta edição, a Diretoria e Assessoria Jurídica do SINTRATURB abordam a questão da RJ – Recuperação Judicial das empresas INSULAR e ESTRELA, que teve o pedido modificativo e o resultado da AGC - (Assembleia Geral de Credores) homologado pelo juízo no último dia 01 de julho.

O prazo para que nosso advogado apresente manifestação/recursos, iniciou no último dia 07 de julho. quinta-feira. Na segunda, dia 11, a Diretoria se reuniu com a assessoria jurídica discutindo medidas/manifestações/recursos a serem encaminhadas de maneira estratégica e portando não podem ser abordadas de maneira pública.

O “rito processual” denominado Recuperação Judicial, foi elaborado dentro do aspecto legislativo em uma lei que protege inteiramente as empresas e das decisões do juiz da Vara competente, que conduz o processo da Insular e Estrêla, tem decidido tudo conforme os interesses das empresas e contra os trabalhadores, negando vários de nossos pedidos e Recursos, além de ter deixado de decidir sobre tantos outros.

Porém, como sempre afirmamos desde o primeiro dia, a nossa luta continuará denunciando todos os ataques e os calotes que sofremos dos patrões e do Poder Público, que se aproveitaram das condições da Pandemia, bem como, da Lei de RJs, que protege integralmente os interesses das empresas.

Processualmente, continuaremos perseguindo a verdade e a justiça, nos utilizando de todas as medidas e todos os recursos possíveis, em todas as instâncias da justiça, mesmo que demore anos de empenho e trabalho.

SINTRATURB: SINDICATO É PRÁ LUTAR E, LUTAREMOS!!!