EMFLOTUR PARALISADA POR ATRASO NO PAGAMENTO DE SALÁRIOS

Nos dirigimos à categoria para informar que na madrugada do dia 08/11, paralisamos as atividades na EMFLOTUR que mais uma vez desrespeita seus trabalhadores, atrasando o pagamento salarial dos companheiros que constroem o seu lucro.

TODO MÊS É O MESMO DESRESPEITO

A empresa já vem adotando atitudes desrespeitosas com seus empregados. Além de várias paralisações de suas atividades bem como, movemos ações judiciais cobrando as multas previstas na CCT, assim como, os depósitos do FGTS. E nunca deixamos de dialogar, procurar evitar os problemas antes que aconteçam.

NÃO PAGOU, PAROU

Nas situações que envolvem pagamento do que é devido à categoria, os patrões já estão mais que avisados: NÃO PAGOU, PAROU. Não nos importa o motivo. Além das paralisações e manifestações, faremos a ações judiciais de cobrança das regras, prazos e multas previstas na CCT e na legislação.

Lembramos que no caso de atrasos salariais, se acumulam as multas das cláusulas penal, por descumprimento da CCT, e a específica do atraso de pagamento salarial, que inclui o vale do dia 20 de cada mês.

A MESMA LENGA-LENGA DO ATRASO

A empresa EMFLOTUR é bastante criativa na sacanagem, sempre com alguma ilegalidade diferente, ou mais de uma: paga uma parte da companheirada e atrasa de outra; paga motoristas, mas, não os cobradores; ou não paga o pessoal da garagem, fiscalização e escritório. Descumpriu a CCT, é sem conversa.

E o mesmo vale para todas as demais empresas. NÃO PAGOU, PAROU

Com luta construímos a melhor CCT do Brasil na área de transporte público. Com luta defenderemos isso tudo e reconstruiremos.

SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA E DE CONQUISTAS