Buscar
  • RODÃOONLINE

EMPRESAS RECONHECEM DÍVIDAS COM TRABALHADORES MAS SÓ QUEREM PAGAR METADE DOS VALORES DEVIDOS


LUTA APROVADA PELA CATEGORIA: PARABÉNS COMPANHEIRADA!

Companheiros de trabalho e de luta neste paraíso que a ganância tenta destruir:

Nesta terça, dia 16/02, realizamos uma boa assembleia de nossa categoria. Certamente no próximo dia 24/02, quarta-feira, quando nova reunião será realizada, teremos um número ainda maior de companheiros presentes.


Já tivemos um bom número, principalmente no período da manhã. Devemos considerar “nosso novo normal numérico” em função da estúpida e desrespeitosa “onda de demissões” realizada pelas empresas de transporte púbico.


DECISÃO DE LUTA

Já comunicamos as empresas/SETUF, o governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Florianópolis sobre nossa decisão de ESTADO DE GREVE e a concessão de um prazo de 07 dias corridos para que resolvam os problemas que apontamos e cumpram os prazos e acordos que assinamos para pagamentos do que nos devem. Ainda, que forneçam as informações que estamos solicitando há meses e sendo desconsiderados.


Nova assembleia está marcada para o próximo dia 24/02, quarta-feira próxima, para analisar a resposta e conduta dos patrões e do Poder Público, quando poderemos iniciar uma jornada de lutas com paralisações e greve.


REPERCUSSÃO MUITO POSITIVA

A repercussão social de nossa decisão começa a aparecer. Pela primeira vez, em toda a imprensa foi mostrada e comentada nossa decisão. De forma um pouco mais verdadeira do que de costume, a mídia mostrou com clareza tudo o que estamos passando e o desrespeito dos patrões com a categoria e o silêncio do Poder Público diante de toda essa situação.


Nosso objetivo não é paralisar, mas sim, sermos respeitados e que os acordos sejam cumpridos. Inclusive, estamos deixando claro que por questões de segurança e evitar aglomerações, o Poder Público deveria determinar o uso de mais ônibus nos horários existentes e aumentar a oferta de horários para a população.


EMPRESA BIGUAÇU TENTA INTERFERIR NO QUORUM DA ASSEMBLEIA. COMPANHEIROS TRABALHADORES, REFLITAM A ATITUDE DE VOCÊS

No dia de hoje (quarta, 17) flagramos a administração da empresa Biguaçu cometendo crime contra a organização do trabalho e infringindo várias leis, inclusive o código de ética profissional da OAB.


Através do fiscal Souza, todos os companheiros em horário de trabalho estão sendo coagidos a constituírem advogado para representá-los na Recuperação Judicial, esvaziando a representação do sindicato e garantindo votos para os interesses da empresa na assembleia de credores.


Todas as medidas judiciais e administrativas estão sendo tomadas, com denúncias no MPT, na OAB, junto ao administrador judicial e ao juízo onde tramita o processo da RJ da empresa.


Está tudo registrado em imagens e vídeos, inclusive com depoimentos de companheiros trabalhadores.


O que pretende a empresa Biguaçu?


A empresa quer APROVAR SEU PLANO DE PAGAMENTO apresentado ao judiciário na sua golpista Recuperação Judicial. Com isso, ela “reconhece a dívida com a categoria, mas quer PAGAR SÓ A METADE”. Vai usar as procurações assinadas pelos companheiros de trabalho para tentar ganhar a assembleia.


Se não bastasse o que já mentiu desavergonhadamente na época das demissões, agora, o cara-de-pau-mandado, está nos terminais dizendo que “a empresa é séria, que o ‘seu' Leo disse que ainda esse ano vai pagar tudo, vocês podem acreditar”. Pois é, esse patrão debochado e mentiroso já disse, na época das demissões, que não acreditassem no sindicato e que pagaria tudo. Já se passaram OITO MESES e ninguém sabe nem quando vão começar a pagar.


Por isso nos dirigimos especialmente aos companheiros da Biguaçu: nós sabemos o que vocês estão passando. Sabemos do medo de perder os empregos e de como a administração da Biguaçu está humilhando e se utilizando dessa fragilidade. Estamos solidários com vocês neste momento. Mas, tudo na vida tem um limite, inclusive para o medo. Já passamos por isso ouras vezes.

É nossa obrigação dizer que vocês perderão ainda mais. É nossa obrigação dizer que vocês estão sendo enganados mais uma vez. Mas, entendemos. Só queremos deixar claro que depois do prejuízo consumado, a diretoria do sindicato não seja responsabilizada, mais uma vez.


Perguntamos: SE A EMPRESA VAI PAGAR TUDO E AINDA ESSE ANO, POR QUE ATRASOU A ASSEMBLEIA DE CREDORES E PEDIU MAIS SEIS MESES DE PRAZO NO PROCESSO? SE VAI PAGAR 100% E MAIS OS JUROS, POR QUE ESTÁ ILICITAMENTE PEGANDO ASSINATURAS PARA OUTRO ADVOGADO?


Ao conjunto dos companheiros da categoria, a diretoria pede que sejam solidários aos nossos companheiros que trabalham na Biguaçu e estão sendo pressionados, mas, que cobrem deles dignidade e a defesa dos direitos de todos os trabalhadores. Sabemos que todos estão com medo, se sentem acuados com um chefe pegando assinaturas, mas, chega uma hora que a gente precisa ser homem e mulher de verdade, ou viramos capachos.


SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA POR DIREITOS E PELA VIDA!

19 visualizações0 comentário

FALE COM A GENTE

 Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Pessoas de Florianópolis e Região

Av. Mauro Ramos, 398 - Centro 

Florianópolis - SC - 88.020-300

 

Fone: (48) 3286.5300


 

NOSSAS

REDES

CADASTRE-SE

Que se manter informado sobre sua vida

profissional? Então se inscreve ai embaixo.

 

© 2019 nucabu com Wix.com