ENCERRAMOS 2023, COMEÇAMOS UM NOVO ANO E A LUTA SEGUE!

O transporte público nunca para, e é a nossa categoria que garante esse serviço. O Sindicato está sempre alerta para garantir as melhores condições de trabalho para toda categoria. Neste breve relatório, apresentamos algumas das demandas recentes dos trabalhaores(as).

Condições cotidianas de trabalho

As condições de trabalho estão sempre na nossa agenda. Neste relatório, apresentamos algumas das providências tomadas em resposta a solicitações e reclamações da categoria.

Terminal Cidade, instalações sanitárias e locais de alimentação

Temos muitas demandas coletivas, desde a localização dos pontos de ônibus até as condições dos banheiros. O Terminal Cidade de Florianópolis é um exemplo de luta. O Sindicato tem lutado por anos contra a irresponsabilidade do Poder Público e dos patrões, e as condições sanitárias e de segurança tornaram impossível trabalhar ali. Comunicamos um prazo para ter uma solução mais permanente e ameaçamos INTERDITAR O TERMINAL. Poucos dias depois, a Prefeitura de Florianópolis iniciou uma intervenção no local, com medidas de limpeza e segurança. Continuamos fiscalizando e exigindo medidas permanentes.

Aterro (Estacionamento da Biguaçu ao lado da Passarela Nego Quirido)

Após várias cobranças, principalmente da empresa Biguaçu e PMF, está resolvido o problema de instalações sanitárias no local, garantindo um mínimo de cuidado e conforto.

Instalações no Norte da Ilha

O Sindicato está sempre acompanhando as condições de salas de alimentação/descanso e instalações sanitárias do TICAN. Recentemente, o grande impasse foi com as instalações sanitárias do Horto Florestal do Rio Vermelho. Após várias cobranças de nossa parrte, a Superintendência do IMA em SC e a Empresa Canasvierias cehgaram a um acordo e encaminharam uma reforma total do local que agora se encontra disponível para os trabalahdores.

Sala de convivência/sanitários do centro da cidade

A falta de papel toalha, pequenos vazamentos e de fornecimento de água são algumas das questões crônicas que o Sindicato está intervindo constantemente.

Segurança nos terminais e nos veículos

A segurança nos terminais e nos veículos é uma demanda mais recente da categoria. Foi elaborado um documento para os patrões e Poder Público. Poucos dias após, além do “Cidade”, em outros terminais passaram a ocorrer rondas mais frequentes da PM-SC e da GMF. Continuamos cobrando medidas para garantir a segurança dos trabalhadores.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Urbanos está sempre em luta para garantir as melhores condições de trabalho para a categoria. Continuamos atentos às demandas dos trabalhadores e lutando para garantir os seus direitos.

SINTRATURB - SINDICATO DE LUTAS!