ENTREGA DA CCT, REUNIÃO COM BIGUAÇÚ E ASSEMBLEIA DA CATARINENSE

Nesta quinta, (09/09) pela manhã, dirigentes do SINTRATURB estão na garagem da empresa Biguaçu entregando o “livrinho” com nossa Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022. O “livrinho” determina as “quatro linhas” nas relações entre empregados e patrões, deixando delimitado o que pode e não pode, durante as jornadas de trabalho.

Também participaram de uma reunião com representantes da empresa para discutir sobre os demitidos em setembro de 2020, que tiveram 19 dias trabalhados naquele mês. A empresa queria jogar os valores devidos no pagamento parcelado das rescisões que começariam a ser pagos após seis meses, conforme o Aditivo negociado na Convenção Coletiva ou pior ainda, incluí-los no processo de recuperação judicial.

Naquele período o Sindicato argumentou com os patrões que tal atitude era impensável, os dias haviam sido trabalhados e muitos colegas estavam sem alimento para pôr na mesa de suas famílias.

A empresa reconsiderou sua posição e antecipou o valor para seus trabalhadores, efetuando o depósito em 06/11/2020. Todavia, o mesmo valor foi incluído no cálculo dos valores a serem recebidos nas parcelas relativas às rescisões, ou seja, o valor foi pago duplamente e agora a empresa está descontando o excedente nas últimas parcelas do acordo. O cronograma de descontos foi estabelecido pela própria empresa e o sindicato está averiguado isso.

AUTOVIAÇÃO CATARINENSE

Ainda na tarde desta quinta, às 16:00, realizarão a Assembleia Geral Extraordinária dos Trabalhadores na empresa Catarinense para discutir a proposta de ACT apresentada pelos patrões.