GRANDE ASSEMBLEIA PARA GARANTIR DIREITOS E EMPREGOS

Companheiros de trabalho, de luta por direitos e de vida.

As dívidas das empresas com nossa categoria só aumentam, especialmente na intermunicipal. Aumenta a dívida e as dúvidas sobre nosso futuro. Os patrões com sua eterna choradeira, agora tem ainda mais desculpas para rios de lágrimas. O Poder Público, prefeitos e o Governador, irresponsavelmente vão tentando se desresponsabilizar ainda mais com o transporte e a situação de nossa categoria.

Os patrões estão propondo mais um acordo, o quarto neste período, sempre para aliviar o lado de suas empresas, enquanto nossa situação só piora. Vários prazos de pagamentos estão esgotados, sem que tenham cumprido. De nossa parte, começamos a voltar ao trabalho cheios de esperança, apesar do medo do contágio e de adoecer.

Mas, a realidade mostra que teremos mais dificuldades do que já imaginávamos.

E não vemos atitudes concretas e mais duradouras da parte de quem tem a obrigação de manter, controlar e garantir o transporte público.

Por isso estamos convidando/convocando toda a categoria para UMA GRANDE ASSEMBLEIA, no próximo dia 03 de Julho, sexta-feira, as 14 horas, no portão da garagem da empresa TRANSOL, situada na rodovia 401, no bairro Monte Verde, em Florianópolis. Além de tomar decisões importantes para nossa luta, o local é simbólico nesse momento, quando a TRANSOL, maior empresa de todo sistema metropolitano, se une com a Canasvieiras, outra grande empresa, para formar uma terceira empresa, a ILHA NORTE, se fortalecendo e concentrando ainda mais poder e grana.

Diminuirão custos, aumentarão sua rentabilidade e DIMINUIRÃO EMPREGOS. Crise é sempre uma oportunidade de crescimento e ganhos para os grandes e ricos, porém, de maiores dificuldades aos pequenos e pobres.

É NESTA SEXTA-FEIRA, 03 DE JULHO, ÀS 14 H – na frente da TRANSOL.

GRANDE E FUNDAMENTAL ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES EM TRANSPORTES DE PESSOAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE FLORIANÓPOLIS