GREVE INTERROMPIDA, A LUTA CONTINUA E PATRÃO GOLPISTA SOB PRESSÃO

Companheiros de trabalho, de luta por direitos e de vida nesta linda bola, que chamamos de planeta! Cá estamos, com mais uma etapa da luta concluída. A greve heroica, mesmo com pouca adesão mostrou que a diretoria do sindicato não foge à luta e que tem gente digna e corajosa na categoria. A disputa na justiça apenas começou e poderá trazer muita dor de cabeça pra esse patrão mequetrefe.

JUIZ DÁ 48 HORAS PRA EMPRESA APRESENTAR DEFESA

O juiz mandou a empresa apresentar sua defesa no prazo máximo de 48 horas e seguirá o processo, que poderá terminar com a reintegração confirmada em sentença. Se isso acontecer, o processo de recuperação judicial da empresa se complicará muito.

PRAZO DE HOMOLOGAÇÃO E PAGAMENTO TERMINA NESTA SEMANA

Nesta semana a Biguaçu terá que homologar as rescisões no sindicato e pagar o que deve aos que insiste em demitir. E terá que pagar todos os direitos e mais a multa por demitir durante a estabilidade da companheirada.

OU PAGA, OU CONFIRMA O QUE DENUNCIAMOS.

SETUF DIZ QUE PODE NEGOCIAR AS DEMISSÕES: REUNIÃO É AMANHA À TARDE

Falamos o tempo todo que a luta é de toda a categoria e estamos ameaçados em todas as empresas. Como todos sabem, o atual acordo termina no dia 16/07. Está chegando a hora de negociar as novas condições e os patrões dizem que a situação das demissões da Biguaçu pode ser negociada. A reunião acontece amanhã às 15 horas e poderá encaminhar solução para os problemas.

BARRACA DE LUTA SERÁ ERGUIDA EM OUTRO LUGAR: NA PRAÇA DE LUTAS

Neste fim de tarde levantamos o acampamento da frente da empresa Biguaçu. Nos próximos dias a barraca será erguida na praça de lutas, porque vamos mobilizar a categoria toda, pra responsabilizar esses governos impopulares e patronais e cobrar nossos direitos.

SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA POR EMPREGOS E PELA VIDA