INICIA A VACINAÇÃO DE NOSSA CATEGORIA EM TODA A REGIÃO METROPOLITANA DE FLORIANÓPOLIS

Na última terça-feira, dia 01/06, anunciamos que nossa paciência havia esgotado e exigimos o início da vacinação da nossa categoria. Para tanto, protocolamos ofícios na Secretaria de Mobilidade de Florianópolis e na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, além da constante cobrança dos patrões.

Hoje, dia 05/06, temos a satisfação de anunciar que a vacinação começou. Desde o dia 04/06 aos companheiros moradores de São José, conforme já comunicamos, inclusive com os procedimentos necessários para se cadastrar e receber a vacina. Na próxima segunda-feira, inicia a vacinação dos companheiros que residem em Santo Amaro da Imperatriz, necessitando cadastramento no site da prefeitura local.

Hoje, sábado, dia 05/06, está disponibilizada vacinação dos companheiros que trabalham em Florianópolis. Para se vacinar na Capital basta ir a um posto de vacinação e apresentar um documento comprovando que trabalha no transporte coletivo, como CRACHÁ, FOLHA DE PAGAMENTO, CARTEIRA DE TRABALHO etc. (Beira-mar Continental; antigo aeroporto, no Carianos; na UFSC (dois postos) e Floripa Shopping, rod. 401).

As informações são as disponibilizadas pelos sites das prefeituras e, em Florianópolis, pelo serviço do “ALÔ SAÚDE”, onde os companheiros poderão obter mais detalhes, se necessário.

VACINA É SEGURA E SALVA VIDAS

Ao longo de nossas vidas fomos vacinados, e vacinamos filhos e netos, sem o menor questionamento e dúvidas, então, diante da maior pandemia da história da humanidade, é ainda mais importante.

Pela primeira vez na história, cientistas/pesquisadores do mundo todo trabalham juntos, ao mesmo tempo e utilizando os laboratórios mais avançados já construídos, para enfrentar um inimigo comum. Isso permitiu que várias vacinas, com três tecnologias diferentes, fossem desenvolvidas de forma segura e eficiente.

Agora, vemos que nos países onde grande parte da população já foi vacinada a vida vai voltando ao normal, inclusive dispensando o uso de máscaras em locais abertos, públicos ou privados, além de estarem sendo retomadas todas as atividades econômicas, inclusive as culturais, como teatros, cinemas, shows etc.

Todos queremos nossas vidas normais de volta, queremos o pleno funcionamento da economia, mas, com segurança, o que só é garantido com ampla vacinação. Pense na sua família, nos seus companheiros de trabalho, nos usuários que atendemos com tanto zelo: VACINE-SE!

OBS: qualquer problema para conseguir vacinação, contate com a empresa onde vc trabalha, com a prefeitura do local de sua residência. A diretoria do sindicato também está buscando solução de situações que dificultem a vacinação da companheirada.

Com paciência nos garantiremos e caminharemos, cada vez mais, na busca da “normalidade” de trabalho, de nossos direitos, de nossa saúde.

SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA POR DIEITOS E PELA VIDA