JUSTIÇA MANTEM A DETERMINAÇÃO DA PREFEITURA CONTRA O PAGAMENTO DE TARIFA EMBARCADA
- WilFran Canaris
- há 14 minutos
- 1 min de leitura

Uma de nossas conquistas na última campanha salarial foi a retirada do pagamento em dinheiro das tarifas do transportes público em Florianópolis, assim aliviando muito o estresse diário e as perdas salariais da categoria.
Ocorre que Ministério Público Estadual SC (MP-SC) ingressou com ação contra essa definição da PMF, cujo pedido de cautelar/liminar foi NEGADO pela Justiça, através de decisão do juiz Dr. Marcos D´Avila Scherer.
Assim sendo, segue o processo, porém, está mantida a data de 05 de Janeiro/2026, a partir da qual está extinto o pagamento de tarifas em espécie/dinheiro, no interior dos veículos. O juiz utilizou os nossos argumentos durante a negociação, especialmente, o estresse dos motoristas e o comprometimento da segurança no transporte, além do que, o pagamento em dinheiro está mantido nos terminais, portanto, não há o impedimento de transporte a ninguém.
Com mais essa boa notícia, renovamos nossos sinceros votos de feliz Natal e Boas Festas a toda categoria, assim como nosso compromisso com as lutas em 2026.
SINTRATURB SINDICATO DE LUTA






Comentários