Buscar
  • RODÃOONLINE

O CINISMO DE UM CORAÇÃO DE PEDRA E A CARA-DE-PAU!


Caros companheiros de trabalho, de luta por direitos e de vida neste lindo planeta! Mais uma vez a direção do SINTRATURB se dirige à categoria para informar e orientar nossa luta contra a exploração patronal.


Infelizmente, a cada dia a ganância patronal se mostra ainda maior, se aproveitando de toda essa situação de forma sórdida e desrespeitosa. É triste!


Mais uma vez em pleno final de semana, quando as famílias estão mais em casa e tentando se alegrar de alguma forma, os patrões exploradores da empresa Biguaçú mandam seus “mísseis de morte” de sua guerra contra os trabalhadores. Pra eles, somos meros custos a serem cortados, cada vez mais. Segundo informações ainda não confirmadas, os sanguessugas da sociedade demitiram mais 140 pais e mães de família.


E tem duas coisas ainda piores:


01 - A primeira é ver alguns empregados da empresa se prestarem a esse papel de emissários da morte em pleno final de semana. Como sempre dissemos, são uns chefetes desqualificados, usados enquanto interessam ao patrão e, algum dia, serão descartados também, após terem feito o “serviço sujo”;


02 – A segunda, é ter que habitar neste planeta com um patrão desumano e explorador, que tem a cara-de-pau de se dizer de coração partido. Demite sem dó e nem piedade, sem critério algum que não seja seu lucro. O oportunista não tem nem vergonha de se dizer triste e de coração partido, quando manda trabalhadores pro olho da rua em pleno final de semana. Senhor oportunista e falastrão: se tem o coração partido, por que usar de final de semana para atacar trabalhadores no meio de suas famílias???? Já que decidiu atacar os empregados, pelo menos, poderia ter esperado até a segunda-feira. Ou sua sanha de morte não pode esperar??


NÓS AVISAMOS E FIZEMOS NOSSA PARTE Desde o início da paralisação dos transportes tentamos juntar ainda mais a categoria, porque sabíamos o que estava por vir. Principalmente no momento do primeiro ataque a 160 empregos, nos mobilizamos e convocamos todos os trabalhadores da empresa Biguaçu a paralisar suas atividades. Dissemos mais: se a greve somente na Biguaçu não resolvesse, iriamos chamar toda categoria a defender os empregos.


Em todas as empresas alertamos a categoria com a frase: amanhã, a Biguaçu poderá ser aqui. Isso não está, ainda, descartado e poderá acontecer. Infelizmente não fomos atendidos e apenas uma minoria da companheirada veio pra luta. Avisamos que ninguém receberia nada, que a recuperação judicial da empresa é um golpe prá lesar os trabalhadores, enquanto o patrão cara-de-pau diz que é pra defender os empregos de quem fica. Era pra defender empregos? Pois é, agora, demite outro tanto. Será que vai ter coragem prá dizer que é pra defender os que ficam?


Alertamos: é preciso mais unidade e coesão, é preciso estarmos juntos para impedir que as demissões em massa aconteçam em todas as empresas.


E A LUTA CONTINUA Companheiros, continuamos a realizar as homologações das rescisões daqueles companheiros que resolveram sair voluntariamente nesse momento. Continuamos a cuidar dos processos judiciais de quem foi demitido e nos procurou. Continuamos a fiscalizar as condições de trabalho e de cuidados contra o Covid-19. Continuamos buscando soluções para o transporte se fortalecer, o que assegurará de verdade nossos empregos. Continuamos a cobrar mais responsabilidade do poder público em relação ao transporte e a nossos direitos.


SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA POR DIREITOS E PELA VIDA!

117 visualizações

FALE COM A GENTE

 Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Pessoas de Florianópolis e Região

Av. Mauro Ramos, 398 - Centro 

Florianópolis - SC - 88.020-300

 

Fone: (48) 3286.5300


 

NOSSAS

REDES

CADASTRE-SE

Que se manter informado sobre sua vida

profissional? Então se inscreve ai embaixo.

 

© 2019 nucabu com Wix.com