PARABÉNS PELO NOSSO DIA, QUE É DE COMEMORAÇÃO, DE LUTO E DE LUTA

Segunda-feira não é um mero feriado. O dia 1o de maio é uma data internacional, criada por décadas de luta dos trabalhadores e “oficializada” pela ONU em razão da pressão de nossa classe. Tudo começou com uma enorme greve dos trabalhadores dos EUA, iniciada em 1o de maio de 1886, pela redução da jornada de trabalho de 14 para 08 horas diárias. Em 1887 foi a vez de enormes greves nos países europeus. Em 1890, pressionado por novas greves e lutas, o Congresso dos EUA aprovou a jornada de 08 horas, o que também foi acontecendo em vários países de outras regiões do mundo.

No Brasil, a data foi oficializada pelo presidente Artur Bernardes, em 1925, também em função das lutas dos trabalhadores brasileiros e seus sindicatos livres.

Nesta data, no mundo todo, haverá comemoração de todas as vitórias da luta dos trabalhadores e do povo; mas, também de um “certo luto” e reverência por tantas pessoas mortas e torturadas em razão dessas greves e manifestações por direitos; e de LUTA, como a nossa nesse momento, porque há muito que conquistar ainda.

NOSSA LUTA, NOSSA CONQUISTA

A direção do sindicato parabeniza todos os trabalhadores de nossa região, especialmente os que garantem transporte para o povo da região metropolitana de Florianópolis, seja no coletivo público, seja no turismo, no rodoviário de linhas longas, no escolar e no executivo de locação.

E aproveitamos para conclamar toda nossa categoria a lutar. Em massiva decisão da última assembleia, continuamos nossa campanha salarial, agora indo para seus momentos mais importantes e decisivos. Como disse a Diretoria, a proposta patronal e compromissos do Poder Público em Florianópolis tem aspectos positivos, mas, é insuficiente e não atende nossas necessidades, porém, teremos que LUTAR MUITO para melhorá-la.

Vão surgir ainda mais boatos e os patrões vão pressionar ainda mais a categoria, principalmente os companheiros mais novos e aqueles que passaram à condição de motoristas recentemente. Companheiros, vamos nos guiar no exemplo de milhões de trabalhadores e todo o mundo nos últimos dois séculos: VAMOS LUTAR INTENSAMENTE e sem medo. Ousar lutar, ousar vencer.

VIVA O DIA 1O DE MAIO, VIVA A CLASSE TRABALHADORA, VIVA A NOSSA LUTA COMO TRABALHADORES DO TRANSPORTE

SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA SEMPRE