PRIMEIRA RODADA: QUEREM NOS DIVIDIR, NÃO ACEITAMOS!

Na manhã de quinta-feira, 11/04, ocorreu a primeira rodada de negociações da Convenção Coletiva 2024-2025, com representantes dos empregadores Municipais e Intermunicipais e da Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura de Florianópolis.

Expressamos imediatamente nossa insatisfação com a demora dos empregadores em iniciar essa primeira rodada, uma vez que nossa lista de reivindicações foi apresentada há mais de 40 dias e as negociações deveriam estar na fase final, pois nossa Data-Base é em 1º de Maio.

Por outro lado, eles tentaram simplificar o momento apenas como um agendamento para futuras rodadas, mencionando diferenças entre as áreas Municipal e Metropolitana, sugerindo negociações em mesas separadas.

Reafirmamos que nunca aceitaremos negociar separadamente os setores em qualquer circunstância, conforme nosso lema de campanha deste ano: SOMOS E SEMPRE SEREMOS UMA SÓ CATEGORIA!

Não concordamos com a divisão da categoria.

Entendemos as particularidades de cada empresa e podemos abordá-las após resolvermos as questões centrais das demandas dos trabalhadores, considerando que o prazo para isso já expirou.

COMISSÃO MISTA

Foi formada uma Comissão com a participação do nosso sindicato, representantes das empresas e da Prefeitura de Florianópolis, que buscará reuniões com outras prefeituras da região e com o Governo do Estado, responsável pelas políticas de transporte por meio da Superintendência da Região Metropolitana.

Na sexta-feira (12/04), serão enviados ofícios convocando todas essas partes para participar das negociações, assumir suas responsabilidades como gestores públicos e elaborar uma proposta que leve em consideração os desejos da categoria de transporte coletivo, que é única e não aceita divisões para negociações separadas.

DUAS NOVAS RODADAS JÁ AGENDADAS

A próxima será na segunda-feira (15/04) às 14 horas e a seguinte na quinta-feira (18/04) às 09:00 horas, sempre no auditório do SEST/SENAT. Ressaltamos que os horários são diferentes para permitir que os trabalhadores que desejam participar ao vivo possam fazê-lo. Na reunião de hoje, tivemos apenas dois trabalhadores da base na plateia. Esperamos uma maior participação nas próximas. A hora é agora!