QUADRAGÉSIMA NONA NOTA DE ESCLARECIMENTOS E ORIENTAÇÕES .... MAS, NÃO FIZEMOS NADA!

Como nas 48 vezes anteriores, mais uma vez, a diretoria do sindicato emite nota pública sobre os acontecimentos e imenso trabalho que essa diretoria do SINTRATURB fez, está fazendo e continuará a fazer, enquanto estiver à frente do sindicato.

Continuamos a lamentar a existência de gente ingrata, de alguns oportunistas e alguns mentirosos. Afirmamos que criticar é diferente de ofender e de inventar. Dizer que cometemos erros não tem problema algum, porque cometemos, quem não erra?

O que não admitimos são as ofensas e mentiras, como dizer que a diretoria do SINTRATURB sumiu, não faz nada pela categoria. Mais uma vez, aparecem mensagens em redes sociais com este conteúdo. As consideramos mentirosas. Só isso.

ENTÃO? QUEM FEZ?

A quem nos acusa, perguntamos: quem fez as negociações que garantiram muitos direitos desde março/20? Quem organizou a distribuição de mais de 2.500 cestas básicas? Quem fez dezenas de reuniões com prefeitos, vereadores, secretários municipais e estaduais, procuradores e juízes? Quem chamou e organizou 04 assembleias? Quem chamou e organizou 02 manifestações da categoria no centro de Florianópolis? E na frente da ALESC? E mais duas no Centro de Palhoça? Quem chamou greve na empresa Biguaçu, quando teve as primeiras demissões? Quem acampou por 08 dias na frente da empresa Biguaçu? Quem chamou e organizou 02 manifestações na Casa do Governador, na Agronômica? Quem chamou a categoria prá discutir os atrasos de pagamento a quem está trabalhando? Quem está há 09 meses defendendo a categoria, representando em juízo, fazendo inúmeras ações judiciais, representando os companheiros das empresas Biguaçu, Emflotur e Canasvieiras nas ações de Recuperação Judicial? Quem chamou e organizou a assembleia com os demitidos da Biguaçu? Quem foi na casa de companheiros demitidos para buscar e entregar documentos? Quem foi nas casas dos que mais precisam para deixar uma cesta básica? Quem está há 02 meses conferindo e homologando cada uma das centenas de rescisões de contratos? Quem está conferindo cálculos e garantindo alterações com ganhos nas rescisões de cada companheiro demitido?

Somos poucos nos terminais, nesse momento?

Claro, estamos divididos nas empresas conferindo os cálculos dos direitos dos companheiros demitidos. Além de estar desenvolvendo o trabalho do sindicato, que está aberto, que tem contas para pagar. Além de estar em outros setores da categoria que também tem problemas, como no rodoviário e no transporte executivo empresarial.

NOSSO APOIO AOS COMPANHEIROS DA COMCAP QUE LUTAM PELA CIDADE E POR SEUS DIREITOS

Agora aparecem críticas à diretoria do sindicato porque “publicamos uma nota de apoio” a luta dos trabalhadores da COMCAP. Repetimos: nos criticam só por escrever e publicar nas redes sociais uma nota em apoio a luta de outros trabalhadores.

A diretoria do SINTRASEM e trabalhadores da COMCAP já estiveram em nossas greves, nos apoiando, até nos auxiliando a “assar linguiça” em nossos movimentos. Infelizmente, estamos completamente envolvidos no trabalho e problemas de nossa categoria, assim, não podemos estar lá com os companheiros ajudando na luta diariamente, retribuindo o que já fizeram em nosso apoio.

TEMOS COMPROMISSO, HISTÓRIA E GARRA!

Mal agradecidos e mal intencionados se unem, aproveitando-se dos problemas causados pela Pandemia para atacar o nosso trabalho e dedicação. Continuaremos nosso trabalho, a cumprir nossos compromissos.

Neste ano tem eleições para o sindicato. Aí aparecerão os críticos de ocasião.

A categoria vai avaliar e decidir sobre nosso trabalho e dedicação. Mostraremos a verdade e prestaremos contas do mandato.

Os que só ofendem prestarão contas de quê? Mostrarão o quê? Onde estavam e estiveram em todas as lutas e atividades desse último período?

De qualquer forma, continuaremos nossa luta e nosso trabalho. Por exemplo: no próximo dia 10 de fevereiro tem a primeira ASSEMBLEIA DE CREDORES na recuperação judicial da empresa Biguaçu. Estaremos lá garantindo nossos direitos, contra os advogados da empresa, de bancos, de grandes empresas também credoras, entre outros.

SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA POR DIREITOS E PELA VIDA