ÚLTIMA RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM AVANÇOS, QUINTA 27/04, TEM ASSEMBLEIA NA PRAÇA DE LUTAS!

Novamente nos dirigimos a toda companheirada para prestar contas de nosso trabalho, informar e organizar a luta de nossa categoria.

Na quarta-feira, 19 de abril, no SEST/SENAT, ocorreu a quinta rodada de negociações com os patrões, que disseram que podem mudar a proposta que haviam feito anteriormente, a qual publicamos em nosso último informativo veiculado aqui e no DizaiSintraturb.

Essa possibilidade de alteração da proposta patronal indica que acertamos em rejeitar aquela proposta, ainda na mesa, e mostramos que não atendia aos nossos interesses e merecimento. Mas, certamente, o que faz os patrões melhorarem a proposta é terem percebido que a categoria também rejeitou a proposta e não aceita a enrolação. É essa sintonia entre a diretoria do sindicato e a categoria que nos deixa mais fortes e sempre nos levou a vitórias.

Por isso não podemos aceitar que oportunistas tentem nos dividir.

O que vai fazer as negociações avançarem ainda mais, é demonstrarmos a volta de nossa união e a disposição de luta da categoria.

PONTOS COMPLICADOS

É possível avançarmos em algumas questões ainda, além do que, a questão dos cobradores/agentes de bordo está emperrada, porque os patrões insistem que essa situação depende do Poder Público e não deles.

Outra situação mais complicada está na metropolitana, que os patrões alegam que não tem subsídio do governo do Estado e que as empresas estão em situação delicada.

CHEGOU A HORA DE DECIDIR. VENHA PARA ASSEMBLEIA!

Como falávamos, o momento de uma nova assembleia estava se aproximando e a sua convocação seria para decidir. Assim, demos um prazo até no dia 26/04 para os patrões apresentarem uma proposta melhor e mais completa. Até lá aguardaremos sua posição.

Falamos que estamos abertos ao diálogo e negociação, mesmo durante o feriado e final de semana, mas, que a categoria exige uma posição, já que estamos em cima da nossa data-base e estamos há mais de um mês negociando.

Eles assumiram o compromisso de apresentarem uma posição final, mantendo aquela ou apresentando uma nova proposta, a qual levaremos para a assembleia avaliar e decidir.

ASSEMBLEIA NA QUINTA-FEIRA, DIA 27 DE ABRIL

Desde já começamos a convocar e convidar toda a categoria. Temos vários dias pela frente para debatermos nos locais de trabalho, avisar a todo mundo, relembrar aos mais novos da categoria como funciona nossa campanha salarial e nossa luta.

No dia 27, quinta-feira, vamos realizar uma grande assembleia, onde iremos apresentar a proposta patronal e tomar uma decisão. Se até lá eles oficializarem uma nova proposta, faremos sua apresentação, a discussão e tomaremos uma decisão.

A hora é essa. Como sempre, apresentamos a verdade, informamos a categoria, que depois poderá decidir democraticamente, como sempre foi. A primeira chamada será às 09:00 e a segunda às 09:30 com sessão as 15:00, na Praça de Lutas.

A decisão é na assembleia. Venha decidir o seu futuro. É o momento de decidir sobre a proposta que vai ser apresentada. Ou tem acordo, ou a declaração do Estado de Greve, iniciando o prazo de 72 horas para depois deflagrar nosso movimento, se for essa a decisão.

Não deixe decidirem por você. Compareça, discuta e decida. Depois não adianta reclamar.

SINTRATURB SINDICATO DE LUTA!