top of page

RÁPIDINHAS DA SEMANA (10 A 17/02)

Visitas a garagens e terminais gera resultados: TISAN tem um novo Micro-ondas



Para quem está chegando na categoria agora, certas demandas podem parecer pequenas, mas fazem uma diferença no dia-a-dia dos trabalhadores. Cabe destacar elementos de infraestrutura básica, como bebedouros, micro-ondas, estrutura sanitária adequada, dentre outros. Na semana passada e início desta os dirigentes estiveram na Insular, Estrela, TICEN, Santa Terezinha e no TISAN, onde há tempos os trabalhadores pediam a troca do micro-ondas que apresentava problemas.  


Novo micro ondas no TISAN
Novo micro ondas no TISAN

O Sindicato foi atrás e acelerou a entrega do novo equipamento, que já foi instalado. A situação dos espaços de convivência e intervalo para descanso e refeições se tornará assunto para a pauta de reivindicação para a campanha deste ano.


Estacionamento Central

A semana passada iniciou com um velho e constante problema: o estacionamento central para atender a frota em operação. O problema tem sido tratado com desleixo pelas autoridades e empresários. A área no aterro da Baia Sul, antigo Sacolão e Camelódromo, é uma propriedade da União que havia sido repassada aos cuidados do Município, em uma espécie de contrato: as empresas pagariam um “aluguel” para usarem o espaço como estacionamento.


Ao que parece esse acordo não vingou, pois há algum tempo o espaço tem sido “cedido” para vários eventos e em algumas situações o espaço chegou a ser compartilhado com a frota. Já faz alguns anos que o Sindicato cobra uma solução definitiva para este problema que causa uma série de transtornos e prejuízos aos trabalhadores nos transportes coletivos.


Enquanto e o imbróglio não se resolve parte do Motoristas utiliza uma área no aterro da Passarela Nego Quirido, outros estão a utilizar os “bolsões” da via expressa sul, após o túnel.


O Sindicato segue pressionado os responsáveis para uma solução rápida e definitiva. Cabe salientar que este ponto também estará na pauta para a campanha salarial deste anos.


Assembleia dos trabalhadores demitidos no processo de Recuperação Judicial da Emflotur

No domingo (16/02) aconteceu na Sede Administrativa do Sintraturb, assembleia com os trabalhadores demitidos na Recuperação Judicial da Emflotur, na qual a direção do sindicato atualizou os trabalhadores sobre o processo judicial que possibilitará o pagamento dos valores devidos. Um imóvel avaliado em torno de 4 milhões foi desapropriado e colocado à disposição da Justiça, tendo um prazo de venda previsto até o próximo mês de abril.


SINTRATURB - SINDICATO DE LUTAS

Comments


bottom of page