Buscar
  • RODÃOONLINE

REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO 29.04.2022


Após muita insistência e vários ofícios cobrando início da negociação, na manhã desta sexta, 29/04, finalmente aconteceu a primeira rodada oficial da Campanha Salarial 2022-2023.


Lamentavelmente não conseguimos evoluir devido a postura divisionista adotada pelos patrões: O SETUF agora, representa apenas as cinco empresas que compõem o Consórcio Fênix e não pode negociar pelas demais empresas que operam na Região Metropolitana.


De imediato rechaçamos esta postura, não aceitamos duas mesas de negociação, uma para a municipal e a outra para a intermunicipal, que é um sonho antigo dos patrões: Dividir nossa categoria para nos enfraquecer e impor cortes e redução de direitos.


NOVA RODADA, TERÇA, 03/05, 14 HORAS NO SEST-SENAT

Diante da nossa postura, os patrões concordaram em chamar uma nova rodada para a próxima terça e, garantiram a presença de representantes das empresas que operam na Região Metropolitana para manifestarem sua posição.


Como sempre fizemos, colocamos que as reuniões devem ser abertas à participação da Categoria. Os patrões aceitaram com a condição de que o acesso ao auditório do SEST/SENAT, seja para trabalhadores empregados com crachá funcional, já que a Convenção Coletiva é válida para aqueles que estão contratados.

Reafirmamos aos patrões que o Sindicato continua sua luta de apoio aos demitidos mas sabemos que a CCT é só para quem está empregado.

PRIMEIRA GRANDE BATALHA: IMPEDIR A DIVISÃO DA CATEGORIA

Alertamos os companheiros para este ponto: Dividir a categoria entre Municipal e Intermunicipal visa apenas nos enfraquecer para impor com mais facilidade cortes e retirada de direitos para facilitar a vida e o bolso dos patrões! E, infelizmente tem meia dúzia de demitidos também atacando o Sindicato, o que só ajuda os patrões.


VENHA E PARTICIPE PRESENCIALMENTE, DIA 03/05, 14H, NO AUDITÓRIO DO SEST/SENAT!

15 visualizações0 comentário