Continuando nosso trabalho de bem representar e informar a companheirada, nessa edição repetimos as informações já prestadas a respeito da RJ da empresa Emflotur, a partir de consultas feitas por alguns companheiros, inclusive de quem tem advogados próprios.
Como é de amplo conhecimento, desde o início do processo, a empresa colocou imóveis como garantia de pagamento. Também já foi informado, que mais recentemente realizou-se nova AGC – Assembleia Geral de Credores, a qual aprovou a liberação para venda de um imóvel localizado no bairro de Itaguaçu – Florianópolis, assim viabilizando o início do pagamento dos trabalhadores.
Então, mais uma vez, esclarecemos que após a homologação da assembleia pelo juízo e da concretização da venda do referido imóvel, empresa tem um prazo de até 30 (trinta) dias para iniciar o pagamento da dívida, com prazo de até 11 meses para concluí-lo, ou seja, poderá efetuar o pagamento em parcelas mensais, ou do total em parcela única, no 11º mês.
Para que não restem dúvidas, salientamos que o INÍCIO do pagamento aos credores depende de dois requisitos: a homologação judicial da assembleia, o que já ocorreu, e a concretização da venda do imóvel, o que ainda não ocorreu, havendo negociações com o comprador e um obstáculo, que é a saída do atual morador do imóvel, já que o comprador efetuará o pagamento da primeira parcela somente após a sua desocupação.
Por fim, o sindicato está acompanhando cada passo de todos estes procedimentos e assim que o comprador quitar a primeira parcela, estaremos fiscalizando e acompanhando o pagamento a cada um dos credores, lembrando que o comprador pagará uma parcela inicial de 01 (um) milhão de reais e mais 10 (dez) parcelas sucessivas de 300 (trezentos) mil reais.
SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA E DEFESA DE DIREITOS
Comments