RJS:ESTRELA/INSULAR E BIGUAÇU

Companheiros de trabalho de lutas:

Mais uma vez a diretoria do SINTATURB publica informações importantes para a categoria e presta contas de todo o trabalho feito. Entre as muitas tarefas cotidianas, destacamos a continuidade do trabalho em defesa de nossos créditos nas ações de RJ - Recuperação Judicial.

ESTRELA/INSULAR

Como é de conhecimento de todos, estas duas empresas tinham proposto um calote de 60% na categoria, propondo-se a pagar apenas 40% dos créditos trabalhistas.

Também é de conhecimento público que paralisamos a empresa Canasvieiras e continuamos a luta cotidiana para diminuir nossas perdas. Assim, garantimos um aumento do percentual a ser pago e diminuímos o tamanho do calote patronal.

Mesmo sendo “anuentes do acordo” em ter a prefeitura de Florianópolis e o Consórcio Fênix, continuamos trabalhando para termos o pagamento de 100% de nossos direitos e nunca concordamos com o calote.

Ontem, dia 16 de maio, ocorreu a assembleia de credores das duas empresas, onde mais uma vez apresentamos nossa contrariedade com o calote, fizemos todas as ressalvas juridicamente possíveis e o advogado do sindicato VOTOU CONTRA o plano da empresa, mesmo tendo aumento do percentual de pagamento para 60%.

Infelizmente, mais uma vez, os advogados dos patrões tinham a maioria das procurações de trabalhadores. Mesmo por uma pequena margem, a proposta da empresa FOI APROVADA, ficando o deságio em 40% e receberemos 60% dos créditos.

Por conta de um empate na votação dos bancos credores da empresa, a decisão final do processo está nas mãos do Juiz responsável pelo caso. Ele tem até trinta dias para manifestar sua decisão.

Continuaremos nossa luta judicial apresentando todos os recursos processuais e em breve esclareceremos os companheiros com mais detalhes deste complicado processo.

ATENÇÃO COMPAHEIRADA DA EMPRESA BIGUAÇU

Desde o início explicamos que a luta judicial acontece em dois segmentos diferentes da justiça. Portanto, oferecemos para a categoria advogados que atuam na RJ – Recuperação Judicial, que tramita na Justiça Comum/Estadual, assim como, advogados que atuam na área trabalhista, com ações individuais que tramitam na Justiça do Trabalho.

Ação de RJ

São credores trabalhadores que estão na ativa e trabalhadores que forma demitidos. Todos que assinaram procurações para o Dr. Fábio Maia, contratado pelo sindicato, são coletivamente defendidos nessa ação. Infelizmente, a maioria dos companheiros assinou procurações para advogados da empresa, que aprovaram o calote de 50% da dívida.

Ações trabalhistas

As leis garantem o direito de trabalhadores questionarem, na justiça, o valor de suas rescisões. Para isso, tem que ingressar com ação judicial no prazo máximo de DOIS ANOS.

Com estas ações, é possível AUMENTAR O VALOR dos direitos rescisórios, que são somados aos valores já informados pela empresa na RJ.

Atenção no que você assinou

Como já dissemos, são ações diferentes, com advogados diferentes, em instâncias judiciais diferentes. Portanto, não se confundam. Tem companheiros que assinaram procurações para nossos advogados na RJ e não na área trabalhista.

Esses companheiros não entraram na Justiça Trabalhista, que aumenta o valor a ser recebido dentro da RJ. Isso porque não assinaram procurações para os advogados trabalhistas. Tem gente achando que o sindicato já entrou na justiça trabalhista pra todo mundo. Mas, não é assim que funciona, porque o DIREITO INDIVIDUAL DE CADA UM tem que ser individualmente cobrado.

Esse prazo de ingresso está bem próximo de terminar.

A possibilidade de entrar na justiça trabalhista para aumentar o valor a receber, se encerra no próximo mês de julho, depois disso já era.

Por isso, estamos informando a todos que ainda e possível fazer a ação trabalhista para aumentar o valor a receber e os advogados do sindicato estão à disposição. Basta entrar em contato com o sindicato.

Ligue no telefone número 3286-5300 e TIRE SUAS DÚVIDAS

Se você não assinou procuração para essa ação, ou se tem dúvida sobre que procuração assinou, LIGUE NO SINDICATO. Assim os companheiros terão informação sobre sua situação e, querendo, poderão marcar horário de atendimento com os advogados.

SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA