SALVE 25 DE JULHO: NOSSA SOLIDARIEDADE E FELICITAÇÕES

RÉPROBO era um homem enorme e muito forte, por isso, era guerreiro do Rei de Canaã”. Um dia resolveu servir a um rei maior e saiu procurando pelo deserto. Viveu muitas aventuras, até o dia que foi colocado para transportar as pessoas de uma margem a outra de um rio. Numa noite de tempestade, chegou um menino pequeno e solicitou que ele o atravessasse para o outro lado. Réprobo prontamente colocou a criança nos ombros e se assustou com o enorme peso, muito maior do que qualquer adulto que já ajudara. Mas, não era de desistir e fez um enorme esforço, conseguindo atravessar. Em segurança, do outro lado, a criança disse que era o “menino Jesus”.

A partir daí ficou conhecido porque transportou Jesus em segurança e ajudava os viajantes, passando a ser chamado de SÃO CRISTÓVÃO e se tornou “padroeiro dos motoristas e viajantes”, com dia comemorado em 25 de julho.

Desde 1997, quando nosso sindicato ainda se chamava SINDIMOC, consideramos que o dia 25 de julho é o dia da CATEGORIA e sempre fizemos comemorações e homenagens neste NOSSO DIA.

Alguém pode perguntar: MAS, NESTE ANO TEM O QUÊ COMEMORAR??

Nós respondemos: SIM, estamos vivos, enfrentamos a dura e desconhecida realidade da Pandemia, estamos reerguendo o serviço de transporte, com nosso trabalho vamos trazer de volta os companheiros que foram demitidos. Mesmo com perdas, com nossa luta mantivemos quase toda nossa CCT.

Quem não tem o que comemorar, e deveria se envergonhar neste dia, são estes governantes irresponsáveis, que abandonaram o sistema de transporte e os patrões, que se aproveitaram da pandemia para conseguir muitos benefícios, demitiram em massa e ainda entraram em Recuperação Judicial para dar o calote em nossos acordos e não pagar o que nos devem.

Por isso, deixamos aqui o nosso abraço e solidariedade a todos os companheiros trabalhadores do transporte, nesse nosso dia. Assim como, renovamos nosso compromisso de continuarmos a lutar.

Oração para ter proteção no trânsito

"Dai-me, Senhor, firmeza e vigilância no volante para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam, a todos, e a dirigir com prudência, e que eu descubra vossa presença na natureza, nas rodovias, nas ruas, nas criaturas, e em tudo aquilo que me rodeia. São Cristóvão, protegei-me e ajudai-me nas minhas idas e vindas a saber viver com alegria, agora e sempre. Amém!"

PARABÉNS A TODA COMPANHEIRADA neste dia 25 de julho.

SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA.