SEGUNDA, 06/06, TEM ASSEMBLEIA PARA APRECIAR NOVA PROPOSTA PATRONAL

RETA FINAL DE NOSSA CAMPANHA SALARIAL

Companheiros do Transporte e de Luta:

Mais uma vez a Diretoria do sindicato apresenta as informações sobre o andamento de nossa campanha salarial, que ganhou muita força a partir de nossa assembleia, que poderia ter sido maior, mas, não poderia ter sido melhor.

Foi um AVISO para os patrões e uma alerta ao Poder Público.

O debate com os companheiros na base melhorou bastante, com muito diálogo e a grande maioria consciente do que precisamos e das nossas possibilidades nesse momento. Lembremos: toda vez que a diretoria e a base pegaram junto e com confiança, mostrando vontade de lutar e capacidade de pensar amplamente, saímos vitoriosos.

UMA SEMANA DE MUITO TRABALHO

Já na quarta, 01/06, encaminhamos a decisão da categoria – ESTADO DE GREVE, para os sindicatos e empresas dos patrões, também para os órgãos públicos

Ainda na quarta e quinta-feira, 02/06, tivemos várias negociações com os patrões e encontros com representantes da prefeitura de Florianópolis, onde deixamos claro que a categoria não aceita as condições apresentadas.

Podemos dizer aos companheiros que a força de nossa categoria vem ressurgindo e reafirmamos aos patrões e órgãos públicos nossa disposição de conversar, mas, também, nossa disposição de lutar pelo que é nosso direito.

Conforme decisão da assembleia, colocamos que são inaceitáveis as diferenças e divisão da categoria, a falta de CCT da região metropolitana e de debate sobre a questão dos Cobradores/Agente de Bordo, e o mais importante de tudo: não reconhecerem nossas perdas salariais, em três anos de inflação cada vez maior.

Continuaram as negociações nesta sexta, 03 de junho.

Na tarde de hoje, 03/06, estivemos reunidos buscando avançar para uma proposta que possamos avaliar em assembleia. E chegamos perto disso. Na parte da tarde, tivemos um intenso debate e muitas negociações.

Na última reunião do dia, estavam presentes: o Prefeito, o Secretário de Mobilidade e Transporte, mais assessores da prefeitura de Florianópolis, os patrões de diversas empresas e nossa Comissão de Negociação.

Com muito debate, os patrões apresentaram uma NOVA PROPOSTA, com a concordância do prefeito Topázio Neto. Ela depende de alguns cálculos e de sua apresentação por escrito, que deve acontecer durante o final de semana.

Se isso se confirmar, teremos uma proposta diferente e mais avançada para avaliar e decidir na assembleia de segunda, 06/06.

GRANDE ASSEMBLEIA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 06 DE JUNHO

Como todos sabem, o prazo do Estado de Greve se encerra nesta sexta-feira. Também é de conhecimento de todos, que temos o pagamento dos salários na próxima segunda-feira, 06/06, e que é o primeiro dia útil após o fim do prazo de alerta que anunciamos para patrões, poder público e população.

Um bom momento para realizarmos nossa assembleia, iniciando a semana com um GRANDE ENCONTRO E DECISÃO. Assim, teremos a semana toda para encaminharmos a decisão da categoria, seja ela qual for.

Por isso, a diretoria convoca e convida toda a categoria para uma grande assembleia na próxima segunda-feira, dia 06 de junho, onde tomaremos nossa decisão sobre a RETA FINAL DE NOSSA CAMPANHA.

Com a seriedade de sempre, vamos avaliar nossas necessidades, nossas possibilidades e oferta que teremos. É um momento de pensar no futuro.

Chega de pensar o passado. Devemos aumentar ainda mais nossa unidade e sem divisões garantir nossas conquistas e retomar o que perdemos durante a pandeia.

Sem aventuras e com a força que sempre tivemos, voltaremos a conquistar melhores condições de trabalho e de vida. Voltaremos a sorrir e nos orgulhar de nossa força e de nosso sindicato.

É nesta segunda, às 09h e 15h, em nossa praça de luta, mais nossa que nunca!!

Venha você mesmo decidir o seu próprio futuro.

SINTRATURB: SINDICATO É PRÁ LUTAR!