top of page

SEGUNDA RODADA DE NEGOCIAÇÕES: COBRAMOS OS ÍNDICES ECONÔMICOS

  • há 11 horas
  • 2 min de leitura

Nessa segunda rodada que ocorreu hoje (23/04) os patrões insistiram em discutir pontos sobre rotinas de trabalho, que para nós já poderiam ter sido resolvidas: escalas, atestados, ausências, retorno do afastamento para tratamento de saúde, perda da escala/turno e a necessidade urgente de que o intervalo para refeição ou descanso seja no meio da jornada.


Nesse viés, cobramos sobre a retirada da cobrança em dinheiro para intermunicipal e uma série de outros pontos que sim, são muito importantes: a questão dos Fiscais (Disseram que esses, eles resolvem direto), também cobramos uma Cesta Alimentação que deve ser para toda a categoria, sobre a questão dos trabalhadores nas oficinas, a limpeza dos veículos... queremos regramento claro para todas as funções.


Já os principais eixos, que são os reajustes acima da inflação que garantem aumento real, novos valores nos tíquetes e demais cláusulas econômicas foram proteladas sob a alegação de que o índice final do INPC, que mede a inflação ainda não foi cravado... Uma desculpa esfarrapada. É de conhecimento geral (dos presentes) que os números serão divulgados lá pelo dia 8 ou 9 de maio, como sempre foi. Estamos a menos de 20 dias dessa data, então porque não começar a discutir esses índices? Cobramos uma série de soluções que já podiam estar implementadas.


Melhores Convenções Coletivas foram conquistas com luta

Para que serve uma Campanha Salarial? Além de garantir o que já foi conquistado, serve principalmente para avançar em aumento salarial real com reflexo nas demais cláusulas econômicas e assim, proporcionar uma vida melhor para os trabalhadores. Toda empresa quer crescer, todo empresário quer ficar mais rico e por que o trabalhador não pode ter sua devida parcela nisso? 


A nossa CCT, a de Blumenau e Sorocaba, estão entre as melhores do Brasil, não porque nossos patrões são bonzinhos, mas sim porque os trabalhadores unidos com seus sindicatos mostraram força para se mobilizarem por melhores salários e condições de trabalho. A condição avançou e melhorou, porque sempre teve luta. Teve sindicato sério e a categoria junto lutando. 


Uma nova rodada foi marcada para a próxima terça-feira, 29/04. É fundamental que os companheiros dialoguem, busquem mais esclarecimentos com a Direção do sindicato e que se mobilizem, estejam prontos para demostrar sua força e disposição para avançar em nossa pauta de reivindicações.


SINTRATURB SINDICATO DE LUTAS

 

 
 
 

Comentários


bottom of page