Buscar
  • RODÃOONLINE

SINDICATO INTERVÉM NA JUSTIÇA PARA GARANTIR DIREITOS EM MEIO A RECUPERÇÃO JUDICIAL DA EMPRESA


COMPANHEIROS DE TRABALHO E LUTA NA BIGUAÇU ASSEMBLEIA NO DIA 28/NOV - SÁBADO Companheirada trabalhadora e que foi demitida da empresa Biguaçu. Chamamos a atenção de todos vocês para as seguintes informações, que são de extrema importância a todos.


Chamamos atenção de quem ficou na empresa sobre seu futuro. A empresa está apresentando ao juiz da RJ – RECUPERAÇÃO JUDICIAL uma proposta para sair do atoleiro em que se enfiou. Nessa proposta, consta que a empresa NÃO PRECISE SEGUIR NOSSA CONVENÇÃO COLETIVA, ou seja, ela passaria só a cumprir a lei trabalhista. Vejam algumas consequências: JORNADA DE TRABALHO de OITO horas e com INTERVALO de até DUAS horas; sem a PL, sem Anuênio/Biênio, sem os 30 DIAS A MAIS no aviso prévio, sem garantia de pré-aposentadoria, entre outros direitos a serem retirados.


Tá bom prá vocês?

Claro que não.

Então, fiquem ligados, temos que nos organizar contra isso. Assim como antes das demissões, a direção do sindicato está alertando ANTES de acontecer. Como sempre. Depois, não adianta acusar e ofender a diretoria. Se liguem, vamos a luta, como sempre fizemos.


ASSEMBLEIA DOS DEMITIDOS DIA 28 DE NOVEMBRO Mesmo com alguns falando que a diretoria não faz nada, estamos trabalhando como nunca. Em cada empresa a situação está diferente. A direção do sindicato não abandonou a vida da categoria nenhum momento.


Estamos acompanhando a RJ - RECUPERAÇÃO JUDICIAL da empresa, em todos os seus detalhes. Por isso sabemos que a empresa quer humilhar também quem ainda não demitiu. Por isso precisamos reunir todos os companheiros que foram demitidos e “não viram nem a cor de seus direitos” para uma assembleia que acontecerá no dia 28 de Outubro, sábado, na sede social do sindicato, em Santo Amaro da Imperatriz.


Dos 160 demitidos, apenas 68 pegaram advogados para lhes representar no processo. Portanto, a maioria dos companheiros estão sem a segurança de advogado para lhes representar e existem muitas diferenças nas formas de garantir os direitos. Não importa se você já tem advogado, ou não, porque a assembleia é para explicar a situação, a proposta da empresa para pagamento dos direitos e mostrar como o sindicato atuará, Isso interessa a todos, não importa se já tem advogado constituído.


O sindicato vai intervir judicialmente no processo de RJ da empresa. É mais uma oportunidade para todos conhecerem o processo, saberem de sua situação individual e coletiva, além de estarem cobertos pela representação do sindicato. Vamos explicar bem para não haver confusão.

Nós precisamos discutir o que DECIDIR NA ASSEMBLEIA DECREDORES NA AÇÃO JUDICIAL. O juiz vai chamar ASSEMBLEIA DE CREDORES da empresa, para discutir a proposta de pagamento que a empresa fez no processo.


Essa proposta é muito ruim e vai aumentar ainda mais a exploração da empresa sobre vocês. Além de ainda não ter pago, ela está propondo REDUZIR OS VALORES DE CADA UM- Isso tem nome: apropriação do dinheiro de vocês, que poderá ser aceita pelo juiz se não, houver firme oposição.


Por que no sítio em Santo Amaro da Imperatriz? Porque essa assembleia não pode ser na praça, na rua, com um monte de gente passando. Ela tem que ser fechada, sem espião da empresa. Vamos discutir nossa estratégia de negociação. Também, porque precisamos de tempo e telão pra explicar tudo direitinho. Com o risco do COVID 19, em nosso sítio temos toda a infraestrutura, banheiros apropriados, grande área com cobertura para dispor cadeiras e sem paredes laterais, dando toda a ventilação e segurança necessárias.


Pedimos aos companheiros que estão trabalhando que nos ajudem a comunicar todos os companheiros que foram demitidos. E fiquem ligados no golpe da empresa contra vocês.


ASSEMBLEIA 28 DE NOVEMBRO - 09:30 h SÍTIO SEDE SOCIAL – EM SANTO AMARO Companheiros se organizem para participar. É de seu MAIOR INTERESSE e nova oportunidade de compreender a situação. Estamos alertando desde o dia das demissões que a empresa deu um golpe e não pagaria ninguém. Estamos dizendo também que NÃO ACREDITEM QUE SERÃO RECONTRATADOS.


Isso não acontecerá. O transporte não voltará ao “normal por muito tempo” e a empresa está mentindo, está enganando a companheirada para que vocês fiquem esperando, sem defenderem seus direitos, que serão perdidos.


Escutem mais esse alerta. Tudo o que falamos até agora aconteceu. Venha para a assembleia. Ajudem a avisar a todos, ajudem com caronas e outras formas de todos poderem participar. É DE SEU MÁXIMO INTERESSE.


SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA E DEFESA DA VIDA

42 visualizações

FALE COM A GENTE

 Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Pessoas de Florianópolis e Região

Av. Mauro Ramos, 398 - Centro 

Florianópolis - SC - 88.020-300

 

Fone: (48) 3286.5300


 

NOSSAS

REDES

CADASTRE-SE

Que se manter informado sobre sua vida

profissional? Então se inscreve ai embaixo.

 

© 2019 nucabu com Wix.com