SINTRATURB COBRA AÇÕES DA PREFEITURA JUNTO AO TERMINAL CIDADE DE FLORIANÓPOLIS E É ATENDIDO

Na manhã desta terça-feira o Sintraturb encaminhou ofício para Gerência de Transportes da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal cobrando ações daquele órgão quanto ao TERMINAL CIDADE DE FLORIANÓPOLIS que se encontra em uma situação deplorável e inaceitável.

Um outrora ícone do centro de Florianópolis, de vital importância a nosso sistema de transportes públicos e outros, está transformado num local sujo, insalubre, perigoso e um enorme desrespeito com integrantes de nossa categoria, passageiros que ainda dependem daquele equipamento público, no geral, um perigo para o conjunto da população e vergonhosa situação para a cidade, distante 50 metros de um dos maiores cartões postais da Capital dos catarinenses e autointitulada “Capital do Mercosul”, uma das mais “badaladas” cidades do mundo, não só por suas belezas naturais, mas, por ter se tornando central em várias atividades de ponta na economia mundial. Há menos de 500 metros do fétido e insalubre terminal, com frequência acontecem eventos com participantes do mundo todo, como de alta tecnologia.

Sem falar que a população e nossos companheiros que ali encontram refeições populares e a preços a seu alcance, se obrigam a conviver e se alimentar a poucos metros dos limites do Terminal. É quase inacreditável verificarmos que ali se localiza o maior posto de atendimento do Pró-Cidadão, que também dispensa apresentações sobre sua importância e número de pessoas que circulam.

Além de tudo o já dito, constantemente os trabalhadores, o povo, a cidade, presenciam fatos como pessoas urinando, defecando e utilizando substâncias entorpecentes em público, em plena luz do dia. Nossos companheiros chegam para trabalhar e, muitas vezes, se deparam com fezes humanas nas portas das guaritas, sobre bancos etc. Se não bastasse, ultimamente também tem ocorrido furtos e assaltos, ameaças explícitas, entre outras mazelas.

A direção do Sindicato cobrou ações urgentes, inadiável intervenção no local, com imediata atividade de segurança e concomitante ação de higienização e organização do funcionamento, outra situação que exige intervenção pública, regrando as variadas atividades ali permitidas.

No inicio da tarde Guarda Municipal juntamente com demais órgãos de infraestrutura estvam no local procedendo a limpeza e higienização do local.

SINTRATURB - SINDICATO DE LUTA!