
Continuamos nosso trabalho, prestando de contas e informando a categoria. Acompanhe as redes sociais do sindicato, converse com os diretores nos locais de trabalho, baixe o App DIZ AÍ SINTRATURB no seu telefone e tenha o sindicato/informações com você.
RJ DA JOTUR: COMO FOI ASSEMBLEIA DIA 19/10
Como já informado, ontem, 19/10, aconteceu a Assembleia de Credores da RJ – JOTUR. A exemplo de todas as demais RJs, a empresa JOTUR solicitou o adiamento da assembleia e obteve a aprovação pra isso. A nova data da assembleia é 17 DE NOVEMBRO.
Lembramos que a proposta da JOTUR é a PIOR entre as 06 empresas que aplicaram o calote. Infelizmente, a lei permite que a empresa apresente esse absurdo na justiça e, por isso o sindicato fez RECURSO CONTRA. E a diretoria tenta negociar outra proposta com a empresa e a Administração Judicial, no mínimo, melhorando o valor e a forma de pagamento aos trabalhadores, como conseguimos na EMFLOTUR e buscamos nas demais.
MUITA ATENÇÃO: VELOCIDADE NÃO AUMENTA SEUS GANHOS, APENAS A INSEGURANÇA!
Hoje vamos tocar num assunto incômodo, mas, ao sindicato cabe a defesa da categoria e a orientação para evitar problemas, especialmente os mais complexos e importantes. Como diz o ditado: prevenir é melhor que remediar.
Companheiros procuraram o sindicato reclamando de multas e punições por excesso de velocidade. Os locais onde mais ocorrem essas multas e punições são: no interior do TICEN e ao final da Via Expressa em direção a ponte Pedro Ivo, na descida das proximidades do comando da GM Florianópolis.
Companheiros, sempre estaremos a disposição para defender a categoria. É verdade que em alguns casos ocorrem problemas com os equipamentos/radares, ou pela falta deles. No entanto, prevenir é a melhor solução, porque também cometemos erros.
Mais do que uma obrigação profissional, respeitar os limites de velocidade, especialmente nas vias com mais movimento de pedestres e, mais especialmente ainda, no interior dos terminais, é uma questão de segurança, para nós e para a população.
Um acidente dentro dos terminais pode acontecer, é muita gente circulando.
Por isso mesmo, é fundamental respeitar os limites de velocidade. Primeiro porque é muito perigoso e pode causar uma tragédia, como a perda da vida de alguém. Segundo, porque um fato desses pode “arruinar a vida” de um companheiro envolvido e que tenha contribuído para a ocorrência.
Então, vamos seguindo em frente, trabalhando pelo sustento da gente e de nossas famílias, lutando por nossos direitos, mas, sem nos descuidar de nossas responsabilidades. Se atrasar a viagem, se não der as conexões, se reclamarem da demora, não é problema nosso. Nada justifica se colocar em risco e às demais pessoas envolvidas.
E conte com a gente e assessoria jurídica se for necessário, o que esperamos nunca ser necessário a nenhum companheiro nesses casos. Porém, trabalhemos com prudência, seguindo as normas de trânsito, do Poder Público e das empresas, quando se tratar de controle de velocidade e outras orientações/normas de segurança.
SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA E DE ORIENTAÇÃO
Comments