SOBRE TÍQUETES E ATRASADOS

A Diretoria do sindicato continua seu imenso trabalho de defesa da categoria, de denunciar os patrões e governos publicamente. Continua buscando diminuir os prejuízos, continua o trabalho de defesa de nossos direitos. Continua o trabalho de TENTAR ORGANIZAR a categoria para a luta, como nesta manhã de sexta-feira, estivemos fazendo assembleia na garagem da empresa Castilhos Transportes, que atua como prestadora de serviços nas obras do anel viário da BR 101. Os oportunistas esquecem que o SINTRATURB não é o sindicato somente dos companheiros do transporte público coletivo.

VALOR DO TÍQUETE DE ALIMENTAÇÃO NO TRANSPORTE COLETIVO

Mais uma vez aparecem oportunistas e gente que simplesmente não lê os informativos do sindicato. Gente que finge não ver que estamos passando nos terminais e explicando.

Companheiros, a maioria da Diretoria ainda está no esforço de HOMOLOGAÇÃO DAS RESCISÕES de centenas de companheiros demitidos. Mas, não paralisamos todo o restante do trabalho.

Os patrões se aproveitam de todo este momento para lucrarem ainda mais, para DESCUPRIREM OS ACORDOS que firmamos. Foi amplamente divulgado que foi reduzido o valor do tíquete alimentação para R$ 680,00 reais nos meses de setembro a dezembro, para tentar garantir que todos recebessem. Os patrões assumiram compromisso de voltar ao valor de R$ 825,00 em janeiro/21 e de começar a pagar a diferença de R$ 145,00 a partir de do mês de março/21.

Se aproveitando da situação, DESCUMPRIRAM O ACORDO de voltar a pagar o valor cheio em Janeiro/21. Já comunicamos isso para categoria desde a primeira semana do mês e INGRESSAMOS COM AÇÃO DE CUMPRIMENTO CONTRA AS EMPRESAS NA JUSTIÇA, ainda sem julgamento. E lembrem-se que uma parte da categoria recebe o tíquete no final do mês, então nem houve o descumprimento para todos.

ASSEMBLEIA PARA LUTAR

Na próxima segunda-feira a diretoria do sindicato s reúne par discutir a convocação de uma assembleia e chamar a categoria para a luta, não só pelo valor do tíquete alimentação, mas, também em defesa dos demais direitos e de nossos empregos.

Lembrem-se que em dezembro, quando percebemos que os patrões descumpririam o acordo e não pagariam o 13º salário como deveriam, a direção do sindicato chamou uma assembleia para discutir o que fazer. Se fizeram presente MENOS DE 100 companheiros.

E pior, ainda teve gente nos terminais dizendo que a diretoria do sindicato chamou assembleia de faz-de-conta, num domingo. Os corneteiros só esqueceram que domingo é o dia que estava praticamente todo mundo em casa, podendo participar. Mas, talvez, o mais importante é curtir o domingão, assistir o futebol na tv e arrumar uma desculpa pra não participar e depois acusar o sindicato.

Para deixar bem claro: as empresas estão descumprindo o acordo, não pagaram o valor acordado. A diretoria do sindicato não está parada. Já fez as denúncias, já cobrou as empresas, já ingressou na justiça e chamará assembleia para organizar a luta. É só comparecer e discutir uma proposta de luta. Depois cumprimos juntos, sem furos.

Só com luta construímos nossos direitos. Só com luta manteremos esses direitos.

SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA POR DIREITOS E PELA VIDA!