SÓ COM LUTA CONQUISTAMOS, SÓ COM LUTA RECUPERAREMOS

Dirigentes convocam assembleia que acontecerá na próxima quinta, 16/02

A Diretoria do sindicato já publicou dezenas de comunicados escritos, em vídeos e centenas e centenas de mensagens em redes sociais. Infelizmente, muita gente na categoria não lê, não assiste, possibilitando que uma minoria fique atrapalhando com mentiras, ofensas, acusações etc. Alguns oportunistas só pensam em si e nas eleições do sindicato, que serão só em dezembro/2024. Até lá continuarão ajudando os patrões a atacarem o sindicato e nossos direitos?

Agora chega de papo furado dessa minoria.

Agora chega do silêncio da maioria.

Agora é HORA DE LUTAR.

Os patrões e o Poder Público já descumpriram três vezes os prazos que assumiram com a gente. Continuam enrolando e levando descrença pra nossa categoria. Se aproveitaram de dois anos em que estávamos com as mãos amarradas, das demissões e dos 10 meses que o sindicato ficou sem arrecadação e com metade dos guerreiros.

No ano passado começamos a reconstrução e já fizemos algumas lutas. Tivemos 15% de aumento salarial, mais de R$ 100,00 reais no tíquete, garantimos o recebimento da PL do segundo semestre em dezembro e o reconhecimento de todas as perdas salariais.

PATRÕES PROVOCAM – PODER PÚBLICO ASSISTE

Os 7,5 % estão reconhecidos, mas continua a enrolação de quando pagar. A prefeitura de Florianópolis propôs em 4 parcelas.

De nossa parte já falamos que isso é inaceitável.

A PL foi paga em dezembro/22, mas, os patrões dizem que ela tem que acabar, que não podem mais pagar. Isso é uma desrespeitosa provocação. Viram que a categoria não aceitará, agora, vem com a lorota de “incorporação no salário”, é um golpe prá acabar.

Quanto aos cobradores, propuseram substituir por “Auxiliares de Transporte” e falam em estudos para saber quanto serão. Não interessa o nome, queremos saber é dos estudos que nunca aparecem, que nunca apresentam. O fato é que todo dia estão acabando com a existência de um segundo trabalhador dentro dos ônibus. Vamos aceitar isso?

O fim dos cobradores já está assimilado?

Não pela diretoria.

A NOSSA RESPOSTA SÓ PODER UMA: LUTAR!

Como fizemos a vida toda, vamos responder ao desrespeito do descumprimento dos prazos acordados e das ameaças da retirada de mais direitos com muita luta.

E essa luta começa na próxima quinta-feira, dia 16/02, na maior assembleia dos últimos anos. Vamos lotar nossa praça de lutas, vamos debater com serenidade a realidade e nossas possibilidades. Vamos debater nossas reivindicações.

E depois: VAMOS DECIDIR COMO LUTAR!

Como sempre foi, a Diretoria vai encaminhar a decisão da maioria, seja ela qual for.

SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA, SEMPRE!