top of page
Buscar

TERMINAL CIDADE: DESCASO À ESPERA DE UMA TRAGÉDIA


Dirigente visitam terminal pela enésima vez e sinalizam ação direta
Dirigente visitam terminal pela enésima vez e sinalizam ação direta

Mais uma vez o Sindicato cobra solução para um problema de longa data, já passaram três mandatos de prefeitos e nenhuma resolução eficaz foi apresentada. Nós denunciamos, eles fingem que nos escutam, dão uma maquiada na situação, fazem vídeos para as redes sociais e pronto, tá resolvido! Pena que é só no mundo do marketing digital.


Desta vez, apelamos ao Presidente do SETUF, o empresário Gildo Formento demonstrando a gravidade dos fatos, exigindo medidas concretas e urgentes, uma vez que os riscos enfrentados diariamente pelos trabalhadores das empresas e pelos usuários do sistema de transportes, só têm aumentado.


Não podemos aceitar que trabalhadores cheguem para cumprir suas jornadas e sejam impedidos de fazê-lo: pessoas dormindo nas entradas das guaritas e bancos, presença de todo tipo de dejetos, inclusive humanos, acumulados. Além da frequentemente coação para contribuir com dinheiro, cigarros, lanches e outros itens, sob a ameaça de violência, já tendo havido casos onde se depararam com "armas brancas" para forçá-los a essas "contribuições".


Oficio entregue ao empresário
Oficio entregue ao empresário

São urgentes medidas concretas para assegurar condições de trabalho adequadas, especialmente em relação à segurança e limpeza. Caso contrário, nos sentiremos desobrigados a continuar o diálogo e tomaremos as medidas que considerarmos necessárias dentro de nossas prerrogativas e responsabilidades.


Adicionalmente, mencionamos outro problema recorrente e amplamente conhecido: a falta de estacionamento para os veículos do sistema, uma questão que cabe exclusivamente às empresas, mas que gera inúmeros transtornos para os trabalhadores, como a impossibilidade de usufruírem de seus intervalos para descanso e alimentação, além de enfrentarem cobranças de autoridades de trânsito.


SINTRATURB - SINDICATO DE LUTA!

 
 
 

Comments


bottom of page