TRABALHADORES DA JOTUR SÃO RECEBIDOS NA PREFEITURA E CÂMARA DE VEREADORES DE PALHOÇA

COMPANHEIROS DE TRABALHO, DE LUTA POR DIREITOS E DE VIDA NESTE LINDO PLANETA!

Mais uma vez a diretoria do SINTRATURB informa e presta contas do imenso trabalho que temos feito nos últimos meses, momentos que jamais imaginamos viver. Nesta tarde, a mobilização da categoria provou que a luta pode mudar a vida dos trabalhadores.

Uma galera guerreira que trabalha na Jotur atendeu nosso chamado e compareceu na frente da prefeitura de Palhoça. Nossa presença abriu as portas do gabinete do prefeito Camilo Martins, que juntamente com o vereador Pitanta, nos recebeu e ouviu. Ao final da reunião, ficaram encaminhados procedimentos que possibilitarão a “antecipação de receita” para a Jotur, em relação a compra de passes, pela administração municipal.

Em seguida estivemos na Câmara de Vereadores de Palhoça, onde fomos recebidos pelo Presidente da Casa, vereador Pacão. De positivo, a possibilidade de que a Câmara possa aumentar o volume de recursos financeiros economizados e que serão devolvidos para a administração municipal. Este procedimento poderá possibilitar mais recursos públicos a serem investidos no serviço público de transportes do município.

Na luta em defesa da categoria

Assim, concluímos mais um dia de trabalho da direção do sindicato, mais um dia de luta em defesa de nossos direitos, mais uns momentos em que a categoria se une e avança na garantia da remuneração de nosso trabalho, de podermos sustentar nossas famílias, de mostrar que lutaremos até o fim e tentaremos garantir o máximo de nossos empregos. Aos que não compareceram e serão beneficiados, fica a reflexão sobre a importância do sindicato, da participação da categoria, de entender que a luta está longe do fim e que mais gente vier nas próximas, maiores serrão nossas vitórias.

Exatamente no momento em que encerrávamos nosso vitorioso ato, na frente da Câmara de vereadores, chegou a informação do pagamento do tíquete alimentação, o que serve para aliviar a situação de todos nós e nossas famílias. Mas, é pouco e está longe de termos nossos direitos quitados, então, fica aqui o compromisso de muito mais gente estar presente nos próximos momentos, o que certamente acontecerão.

DEMISSÕES REVERTIDAS NA EMFLOTUR

Na semana que passou a Direção do Sindicato também enfrentou a empresa por conta de 27 trabalhadores que haviam sido demitidos de maneira equivocada. Após duas exaustivas reuniões obtivemos mais uma vitória e os trabalhadores foram reintegrados a seus postos de trabalho.

SINTRATURB, SINDICATO DE LUTAS!