TRABALHADORES DA REUNIDAS: SINTRATURB ENTREGA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2023

Como fazemos há muitos anos, no início deste mês entregamos a Pauta de Reivindicações para a empresa, mais uma forma de enfrentar o histórico de negativas

em Negociar os principais aspectos da vida de nossa categoria, como jornada de trabalho, salários, descansos/folgas, valor do tíquete alimentação e muitas outras questões que compõem as relações entre uma empresa e seus empregados.

Já temos ACTs – Acordos Coletivos de Trabalho com as principais empresas que operam na região, como Santo Anjo, Catarinense e Eucatur, além de termos CCT – Convenção, com todo o setor de Turismo e Fretamento. Nossa longa luta é fechar um acordo com a Reunidas.

NOSSA LUTA É A DEFESA DE EMPREGO, COM SALÁRIOS E CONDIÇÕES DIGNAS

O segmento das empresas Rodoviárias, sempre resistiram em assinar normas coletivas com nosso sindicato, porque nunca aceitamos as condições precárias que elas exigiam. De nossa parte, nunca deixamos de tentar MOBILIZAR a categoria prá lutar por melhores condições e de fiscalizar tudo o que chegou até nós. No caso da Catarinense, foi uma década até chegarmos a um primeiro ACT, mesmo que ainda insuficiente diante de nosso merecimento e importância para o setor econômico.

É claro que esses resultados/ACTs poderiam ser bem melhores, se a categoria estivesse mais junto com a gente, participando das assembleias, reuniões e se filiassem ao sindicato, fortalecendo nossa luta como é no transporte urbano. Somente com a unidade e participação efetiva da categoria é possível conquistar melhores condições de trabalho e salário digno.

SINTRATURB:SINDICATO DE LUTA.