Na tarde desta terça (01/10), estivemos no TRE-SC, para reunião com a sua Presidenta. Também estiveram presentes o Superintende do Ministério do Trabalho e representantes dos patrões, da Prefeitura Municipal e do Governo Estadual, para discutir nosso trabalho no dia das eleições.
Como já informamos anteriormente, provocamos a reunião no Ministério do Trabalho e que resultou nessa dessa tarde. Nessas oportunidades, defendemos que fosse utilizadas as escalas de domingo, com reforço em regiões onde não funciona o transporte.
Sempre nos posicionamos para preservar nossos interesses de trabalhadores. Infelizmente, nossas propostas e do Superintende do Trabalho não foram aceitas. A Presidenta do TER-SC reafirmou que a Instrução Normativa tem poder de Lei e que as empresas deverão ofertar o transporte gratuitamente e com escalas de dias úteis.
Dessa maneira, os companheiros que trabalharem serão remunerados conforme prevê nossa CCT para domingos e feriados. Agora, continuaremos cobrando dos patrões e do Poder Público uma compensação aos companheiros que ficarão sem sua da folga semanal.
SINTRATURB SINDICATO DE LUTA
Comments