
Desde a Reforma Trabalhista imposta pelo Governo Temer, trabalhadores e entidades representativas de lutas foram duramente atacados, principalmente os sindicatos que não se curvavam aos interesses aos patronais.
Daquele período até o ano de 2021, não conseguimos sequer negociar com os patrões que impuseram suas vontades sobre os trabalhadores sem o mínimo critério. Empresas pagavam o que queriam pela hora trabalhada ou pelas horas-extras, muitas retiraram os 30% que eram pagos ao segundo motorista em rotas de grandes distâncias. No caso do tíquete alimentação pagavam o que queriam, isso quando pagavam. Um sem número de barbaridades foram cometidas contra os trabalhadores.
Com a pandemia de COVID amenizando seus efeitos por conta da vacinação em 2021, após um grande esforço, o Sindicato voltou a pressionar o Patronato para voltar a negociar a Convenção Coletiva.
Em 2022 conseguimos alguns avanços garantindo a reposição integral INPC de 13,47% e o pagamento do Tíquete Alimentação no valor de R$ 550,00 pagos a partir de março de 2022.
SEM O SINDICATO O DESREGRAMENTO PODE SER TOTAL, FORTALEÇA SUA ENTIDADE!
Lamentavelmente o Sindicato possui poucos associados no Segmento do Turismo e Fretamento e para garantir o mínimo dos direitos a entidade precisa se manter de pé e funcionando.
Para isso é fundamental que os trabalhadores colaborem na manutenção da organização com a Contribuição para Fortalecimento do Sistema de Representação Sindical que equivale a um dia de trabalho.
Esperamos que os trabalhadores compreendam a importância do Sindicato e não oponham ao desconto, uma vez que é ele que nos permite manter uma Assessoria Jurídica capacitada para defender seus interesses no caso de abuso ou não cumprimento da Convenção Coletiva, dentre outros serviços.
Aqueles optarem pela oposição ao desconto poderão realizá-la de duas maneiras:
Presencialmente na sede do Sindicato, na Av. Mauro Ramos, 398, centro de Florianópolis, das 10h às 16h, entre os dias 27 de setembro até 11 de outubro.
Por Carta Registrada (AR) com data de postagem até o dia 11/10
Comentarios