Paralisações são alerta para empresas de transporte rodoviário

February 18, 2015

O COLETIVO DE LUTAS  que reúne quatro sindicatos dos estado (SINTTRAVALLE, SINDESTRANCOL, SINTACRIL e SINTRATURB) paralisaram ontem as  garagens das empresas CATARINENSE e SANTO ANJO, durando duas horas na primeira e uma hora na segunda.

A iniciativa quer trazer a tona as precárias condições de trabalho dos motoristas de transportes rodoviários de passageiros que se encontram há mais de sete anos sem um convenção coletiva  o que proporciona uma série de abusos por parte dos empresários: jornadas excessivas, falta de locais adequados para descanso, banco de horas, não pagamento das horas extras, falta de manutenção adequada das frotas.

Esse conjunto de fatores acaba tendo seus reflexos  diretos nos serviços prestados e colocando em risco a vida dos próprios trabalhadores e usuários do transporte rodoviários de passageiros. Basta acompanhar as frequentes noticias  citando os acidentes envolvendo ônibus nas rodovias estaduais e federais.

Essa situação não pode durar mais... a falta de medidas drásticas por parte do Ministério Público do Trabalho e a ganância de certos empresários não podem continuar a colocar em risco a vida de usuários e trabalhadores, isso os SINDICATOS DE LUTA não aceitarão de maneira passiva. Queremos soluções, agora!

BOAS FESTAS

December 24, 2017