Falta de local adequado para intervalo é desrespeito aos trabalhadores

June 15, 2016

 

Não é de hoje que o Sindicato vem alertando as empresas para o fato de que é urgente a implantação de locais adequados para que os trabalhadores possam suprir suas necessidades básicas de alimentação, higiene e descanso para os horários de intervalo.

 

Este foi um dos temas bastante discutidos nas Assembleias realizadas durante a greve da campanha salarial. Não é a toa que na mediação do Ministério Público do Trabalho este foi um dos pontos assumidos como compromisso pelos empresários e pela Prefeitura Municipal.

 

No terminal Cidade de Florianópolis onde hoje operam linhas intermunicipais e algumas linhas de transporte executivo várias empresas em suas respectivas plataformas conseguiram um espaço mínimo adequado para atender seus trabalhadores nas horas de intervalo.

 

Canasvieiras leva  "Troféu de Pior das Plataformas" pelo que oferece aos Motoristas Executivos

Mesmo com toda a aparência de uma empresa moderna, a Canasvieiras é a que pior atende seus trabalhadores nos quesitos básicos de local adequado para refeições, higiene e descanso no Terminal Cidade de Florianópolis.  O que a empresa considera um "local adequado" é uma minúscula guarita instala na plataforma, que mal acomoda duas pessoas de pé.

 

A Diretoria do Sintraturb resolveu colaborar para acelerar a solução e providenciou a remoção do "local adequado",  contando agora com a competência e agilidade da empresa para oferecer  um  "local MAIS adequado" para seus Trabalhadores.

 

Fica bem mal em pleno século XXI, uma empresa deste porte adotar uma postura tão tacanha no tratamento de seus empregados. Isso lembra mais o período pré Lei Áurea.

Please reload

Destaques

BOAS FESTAS

December 24, 2017

1/10
Please reload

Postagens Recentes

December 24, 2017

October 21, 2016

Please reload

Arquivo