Esquete Teatral, exibição de curta metragem, aprovação das contas da entidade e da Pauta de Reivindicação para 2016 aconteceram em três horários.
As intervenções artísticas durante a assembleias foram para discutir que o machismo de cada dia, que se manifesta de inúmeras maneiras. Nossas companheiras são diariamente submetidas a todo o tipo de cantada barata, geralmente de conotação sexual. Isso sem contar com a dupla jornada de profissional ( geralmente recebendo menos do que os homens que desempenham a mesma função) e mãe.
Além disso foram aprovadas as contas do Sindicato e a Pauta de Reivindicação, que havia sido discutida anteriormente e também levou em consideração a enquete realizada com a categoria para definir qual o principal ponto da nossa campanha salarial deste ano. Foram apontadas três alternativas: 1) Aumento Salarial; 2) Plano de Saúde e Jornada de 06 horas.
Entre os 1142 trabalhadores que participaram grande maioria, em torno de 64% indica o aumento salarial como a principal bandeira a ser erguida. A Jornada de Seis horas foi a segunda com 19,7% e a terceira bandeira fica com o Plano de Saúde com 16,9%.
Outros pontos
Várias questões foram debatidas desde os problemas crônicos do Sistema até as novas situações que surgiram com sua implantação. Todas as sugestões apontadas serão levadas em contar para a redação final da pauta.
Só se avança com luta e participação
Não é preciso dizer que podemos avançar em vários pontos, todavia isso só é possível com a participação da Categoria, nenhuma conquista se dá só com uma dezena de sindicalistas correndo em todas as direções. Somente a ação conjunta de todos os trabalhadores, participando da atividades da Campanha Salarial, das mobilizações, paralisações ou greve se necessário.