top of page

LUTA CONJUNTA DA CATEGORIA CONTRA A EXPLORAÇÃO NA EMFLOTUR PODE LEVAR A PARALISAÇÃO DO SISTEMA

Seguindo nosso trabalho de bem informar e organizar a luta da categoria, vamos dividir com toda a categoria o PROBLEMA DA EMPRESA EMFLOTUR, cujo patrão totalmente explorador e irresponsável. Além de todos os problemas na RJ e a luta em torno do imóvel que garante os valores dos trabalhadores demitidos, esse patrão atrasa o pagamento de salários, de tíquetes alimentação, de férias, dos depósitos de FGTS, entre outras coisas.

 

Já fizemos algumas paralisações dos trabalhadores da empresa, que hoje é muito pequena e tem poucos empregados, o que dificulta a mobilização e facilita a perseguição patronal que conta com apoio da Polícia Militar. Já fizemos inúmeras cobranças ao Consórcio Fênix, cujos patrões se dizem constrangidos e contra esse procedimento de “seu amigo”, mas nada faz. Já recorremos à prefeitura de Florianópolis, que PAGA EM DIA O SUBSÍDIO MENSAL para o Consórcio, que divide os valores com as cinco empresas.   

 

É uma “verdadeira sacanagem com aqueles companheiros de trabalho”, feita pelos EMFLOTUR e com a prefeitura fazendo “vistas grossas”, mas, continua entregando dinheiro público para um patrão com esse comportamento.

 

Esse é o fato que estamos colocando discussão com toda a categoria.

 

O QUE FAZER, ENTÃO?

A posição da Diretoria do sindicato é a de indicar uma PARALISAÇÃO DE TODA A CATEGORIA, inicialmente parcial, para demonstrar nossa indignação e fazer a EMFLOTUR cumprir a CCT que é de todos os trabalhadores. Também, para tornarmos pública a denúncia dessa prática exploradora e desrespeitosa da EMFLOTUR.

 

Esta posição da Diretoria passa por um debate com todos os companheiros, unificando ainda mais toda a categoria na defesa de nossa CCT, de nossos direitos conquistados com tanta luta. Também é uma forma de reforçarmos a luta dos companheiros da empresa EMFLOTUR, que são poucos e sofrem grande pressão patronal. Não é apenas em solidariedade, mas, principalmente uma demonstração da força e unidade de toda a categoria, que tem tradição de luta.

 

Assim, estabelecemos esse debate em todos os locais de trabalho, a Diretoria estará discutindo o tema com a categoria, para tomarmos uma decisão em conjunto e unificada. Só com luta e denúncia pública vamos quebrar a intransigência e exploração da EMFLOTUR, além da conivência do Poder Público, especialmente da Prefeitura de Florianópolis, que entrega dinheiro público, não fiscaliza as empresas e o destino de toda essa fortuna mensal, não faz cumprir a lei e nossa CCT.

 

SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA E DE GARANTIA DE NOSSOS DIREITOS    

 

 
 
 

Comentários


bottom of page