DESTAQUES DA PROPOSTA APROVADA PELA ASSEMBLEIA

Na proposta apresentada ontem e aprovada pela maioria da Assembleia, destacamos aqui os principais pontos. Em breve publicaremos uma nota aprofundando com gráficos e tabelas os reflexos em cada faixa salarial.

1) Não conseguiram a divisão da categoria, como era o primeiro desejo dos patrões, permanecemos uma só base sem diferenciação entre municipal e intermunicipal, com uma única CCT para reger as condições de trabalho.

2) 15% de reposição no salário e tíquete e o compromisso de até novembro apresentar uma maneira de cumprir com os 7,5% restantes para completar a reposição das perdas salarias dos últimos três anos. Esse tema estará na pauta da Comissão constituída entre Poderes Públicos Municipal e Estadual, Sindicato e Empresas conforme o item 4.

3) PLR é mantido e será pago em dezembro nos mesmos moldes da atual Convenção Coletiva, todavia a nomenclatura deverá ser alterada por conta das Recuperações Judiciais, uma vez que seis das nove empresas se encontram neste processo.

4) Uma Comissão tripartite será constituída com os Poderes Públicos Municipal e Estadual, Sindicato e Empresas para avaliar a situação dos Cobradores e futuros “Agentes de Bordo”.

Todas as demais cláusulas estão renovadas.

SINTRATURB SINDICATO DE LUTA!