GREVE NA BIGUAÇU E ASSEMBLEIA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

Companheiros de trabalho, de luta por direitos e de vida neste lindo planeta:

Fizemos mais de 35 boletins, jornais e notas informativas neste período de combate a Pandemia. Sem dúvida esta é a nota mais indignada e triste de todas. Nesta fria e chuvosa madrugada iniciamos a paralisação dos companheiros da empresa Biguaçu, que no dia ontem anunciou a demissão de 160 trabalhadores(as).

De surpresa, sem diálogo e negociação, da forma mais irresponsável, calhorda e mentirosa possível, a empresa emite nota se fazendo de vítima, lamentando sua própria atitude. É uma clara demonstração de desrespeito e cara de pau. Se não bastasse demitir pais e mães de família nessa época, a empresa faz isso de forma desumana, contratando moto boys para entregar nas residências dos demitidos as cartas de demissão, entregando para filhos(as) e esposas(os), surpreendendo e chocando as famílias.

Tem companheiros com mais de 25/30 anos de trabalho e dedicação ao lucro desse patrão ganancioso e desumano. Uma cobradora, moradora de Gov. Celso Ramos, recebeu a carta de demissão exatamente no momento em que estava no meio dos escombros de sua casa, totalmente destruída pelo ciclone da semana passada. Enquanto tentava se acalmar e pensar no que fazer, recebeu essa “forcinha” do patrão a quem serviu com dedicação até ontem.

GREVE NA BIGUAÇU E ASSEMBLEIA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA Trata-se de um ataque covarde e descabido da empresa Biguaçu. A direção do sindicato, imediatamente, foi até a sede da empresa, no Estreito, pra conversar com os companheiros e tentar uma reunião com a administração da empresa, que não recebeu ninguém, gerando então a decisão da greve desde a madrugada desta terça-feira.

A empresa Biguaçu rompe nosso acordo com a patronal e descumpre a lei, demitindo trabalhadores que tem estabilidade provisória. Respeitar acordo nunca foi o forte do setor patronal, mas, a conduta da Biguaçu desrespeita as negociações e toda situação do país, ainda mais a nossa aqui, em Santa Catarina, depois da passagem do ciclone.

TODA CATEGORIA EM ALERTA Na verdade, não são atacados apenas os trabalhadores da Biguaçu, mas toda nossa categoria, que também está em risco e a mercê da sanha patronal. O basta tem que ser agora e já, sem vacilar. Então, já convocamos a todos os companheiros da categoria para ficarem alertas e, se necessário, a partir de amanhã se juntar na frente da empresa, desde o final da madrugada. Aguardem o chamado da Diretoria ainda hoje. Se necessário, devemos estar mobilizados para paralisar toda a categoria, em todas as empresas.

E A ASSEMBLEIA? A direção decidiu realizar a assembleia, adiada da semana passada, na próxima sexta-feira, dia 10/07, às 14h, no aterro da baía sul, mas, depois dessas demissões, mudamos vários encaminhamentos tirados e tudo pode mudar a partir dos acontecimentos na Biguaçu. Fique ligado: A assembleia pode ser antecipada para quinta, dia 09, e mudar o local para frente da empresa Biguaçu, na praça do Estádio Scarpelão. Fique ligado e aguarde o chamado.

RESUMINDO - Foram demitidos 160 companheiros da empresa Biguaçu, acendendo alerta em toda a categoria, que precisa se mobilizar, ajudar a defender esses empregos e preparar a luta em todas as empresas;

- A Biguaçu permanece em greve todo o dia de hoje. A continuidade da greve amanhã, dependerá da reunião com a empresa hoje à tarde e de outras medidas tomadas. A direção decidirá até o final da tarde e comunicará a categoria. Se continuar a greve amanhã, toda a categoria está convocada para se dirigir até a frente das garagens da Biguaçu, no Estreito e em Biguaçu, para ajudar na luta e assegurar a greve;

- Assembleia na próxima sexta-feira, dia 10, às 14h, no aterro da baía sul. A data e local poderão ser alterados, dependendo do andamento da greve na empresa Biguaçu. Se liguem: O local da assembleia sempre faz parte de alguma estratégia, então, confie na direção e participe, não importa onde aconteça, porque tem um motivo.

- Estamos em guerra, retomando nossas mobilizações, não abriremos mão de nossos empregos e direitos.

SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA, DE DEFESA DE EMPREGOS E DA VIDA