RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA EMFLOTUR E OUTRAS INFORMAÇÕES

COMPANHEIROS DA EMFLOTUR

Mais uma vez, a diretoria do Sintraturb traz informações e orientações para a categoria, além de prestarmos contas de todo o trabalho feito, mesmo diante de criticas injustas e até ofensas pessoais.

Primeiramente, tivemos o imenso trabalho de conferência detalhada dos cálculos rescisórios de todos os demitidos, no caso da Emflotur, foram 43 companheiros.

- Recuperação Judicial - Felizmente, todos esses companheiros buscaram o sindicato para representá-los. Assim, o sindicato representa todos os credores trabalhistas que foram demitidos. Esperamos que a empresa Emflotur, pelo menos dessa vez, não haja de forma desrespeitosa como fizeram outras empresas, que pressionaram os companheiros que estão trabalhando para assinarem procurações contra eles próprios.

Com relação ao processo, estão constituídos os mesmos advogados que nos representam nas RJ das empresas Biguaçu e Canasvieiras. Acompanhamos muito de perto o andamento do processo, que como todos sabem é lento e corre na justiça comum, mais precisamente, na Vara de falências e recuperações judiciais da Comarca da Capital, a mesma das duas outras empresas.

Além da habilitação para representar os credores trabalhadores, já foi feito pedido ao juiz para que antecipe a data da assembleia de credores, marcando-a o mais rapidamente possível. No momento aguardamos a decisão do juiz sobre esse pedido.

- Tíquete alimentação – Assim como contra todas as empresas do sistema metropolitano, ingressamos com ação judicial para cobrar o retorno do valor do tíquete alimentação para R$ 825.00 mensais e, a partir de março/21, o pagamento da diferença dos meses em que revemos valor menor.

Neste caso, cada ação foi sorteada para uma vara do trabalho diferente. No caso da empresa Transol, já obtivemos uma vitória parcial, obtendo a tutela antecipada do pedido. Em relação a todas as demais, Emflotur inclusive, estamos aguardando a decisão judicial.

A quem interessa fofoca de WhatsApp?

Lamentavelmente, mais uma vez temos que desmentir alguns poucos que insistem em críticas levianas, inclusive, esquecendo sua própria história, com anos de conquistas através do sindicato. Insistem em acusar a diretoria como omissa e ausente, mas, nunca explicam como surgiram acordos e conseguimos segurar demissões por seis meses, quem fez os acordos que nos permitem cobrar na justiça os direitos, quem garantiu a continuidade da CCT, quem fez 61 boletins e jornais informativos em 12 meses, para citar apenas alguns exemplos.

Mas, continuamos nosso trabalho sério e diário, inclusive em favor dos que insistem nas acusações de que “sumimos”, de que não fazemos nada” e blá! Blá! Blá!

A esses, fazemos uma só pergunta: a quem interessa mentiras, enfraquecimento do sindicato e divisão da categoria???

SINTRATURB: SINDICATO DE LUTA POR DIREITOS E PELA VIDA