SOBRE OS EFEITOS DO CORONA19 E O QUE NOS AGUARDA LOGO MAIS

Com a prorrogação da quarentena imposta pelo GOVERNO DO ESTADO para sete dias a mais, lembramos a todos que trabalham no transporte de passageiros urbano:

• A paralisação das atividades foi imposta aos empresários e trabalhadores.

• Possuímos uma Convenção Coletiva que tem de ser cumprida e até o presente momento é o nosso escudo de proteção contra ataques ou desmandos.

• Encerrada a quarentena e com a retomada das atividades devermos sentar com os patrões e o poder público para discutir como serão tratados os dias paralisados e toda e qualquer questão necessária.

• A disposição de luta da Diretoria do SINTRATURB nunca esmoreceu frente aos desafios e não será diante desta crise que isso ocorrerá. Estamos acompanhando as movimentações no Executivo Federal e no Congresso que possam ser prejudicar aos trabalhadores.

• Desde que SINTRATURB foi retirado das mãos dos pelegos (que por anos venderam direitos da Categoria) vem lutando com determinação e de maneira qualificada na defesa da CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO evitando a retirada de qualquer conquista e mais: Sempre buscaremos amplia-las para melhor atender os interesses dos trabalhadores que são os verdadeiros geradores da riqueza acumulada nas mãos de poucos.

Recomendamos a todos paciência e tenham certeza de que no momento que tenhamos qualquer situação decisória será a categoria que decidirá o que deve ser feito.

SINTRATURB – SINDICATO DE LUTA